F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP do México 2018

sábado, 27 de outubro de 2018 às 20:11

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, pole position
Como você provavelmente pode ver, estou muito feliz agora. Sei que é apenas a classificação, mas na verdade é especial porque é apenas a terceira vez em minha carreira que faço a pole. As outras foram em Mônaco, começa com M, mas desta vez é o México. Max havia dominado os treinos e a Mercedes veio muito forte, então certar aquela volta no final tornou tudo ainda mais empolgante. Creio que ninguém esperava que eu conseguisse, mas eu sabia que ainda tinha alguma velocidade extra e estou feliz por ter encontrado. Eu sabia que poderia melhorar minha primeira volta na Q3, e o primeiro setor em minha segunda volta ainda foi mediano, mas fui avançando no segundo e já estava bastante empolgado no terceiro. É uma sensação fantástica voltar à frente. Tem sido um ano desafiador e eu quero terminar em alta com a Red Bull, portanto espero que minha sequência de azares acabe e possamos conseguir o que todos nós queremos amanhã. É a primeira vez que a equipe monopoliza a primeira fila desde 2013, é realmente um grande dia para todos nós. A corrida não será fácil, certamente será interessante, mas espero que seja interessante pelas razões certas. Vai ser uma boa briga com Max, Lewis e Seb, mas se pudermos converter a primeira fila em um pódio duplo, a equipe inteira sairá do México muito feliz.

Max Verstappen, 2º colocado
É realmente decepcionante ser consistentemente o mais veloz o fim de semana inteiro e não quando conta. Eu me sentia confortável antes da classificação, mas logo enfrentei problemas similares ao que havia sentido no TL2, as rodas traseiras estavam travando quando eu tirava o pé do acelerador durante as curvas. Senti que não podia forçar o carro até o limite, que é o que você precisa fazer na Q3, pois é a sessão mais importante. Fiquei surpreso por estar no topo da tabela de tempos no começo da Q3, mas acabou não sendo suficiente para obter a pole. O problema deve influenciar menos amanhã, o que significa que nós dois podemos ter uma boa prova. Considerando a frustração de hoje, ainda estamos realmente fortes para domingo, só é lamentável perder a pole. O fato de termos dominado a primeira fila pela primeira vez em anos é um resultado brilhante para a equipe, não poderia ser melhor.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.