F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP do Brasil 2013

sábado, 23 de novembro de 2013 às 18:58

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, pole position
Foi uma surpresa conseguir aquele tempo hoje. Eu fiquei feliz após a Q3, demoramos bastante para entrar na pista, pois chovia demais no final da Q2. Havia água demais na pista, o que é uma pena para as pessoas nas arquibancadas, mas com o risco de aquaplanagem, é melhor esperar. Depois, nós fomos para a pista, e fiquei surpreso com o quanto o circuito havia melhorado. Troquei imediatamente para os intermediários e consegui fazer uma volta muito boa logo de saída. Tentei bater aquele tempo e quase consegui, mas não foi suficiente. Fiquei feliz ao ouvir que havia conseguido a pole, inclusive misturei espanhol e português no rádio! Espero que tenhamos uma boa chance amanhã. Só treinamos um pouco nestas condições, mas ainda deixamos o carro como queríamos, portanto estou muito satisfeito.

Mark Webber, 4º colocado
Acho que estamos onde merecemos estar, pois eu não me sentia tão veloz na classificação. O carro parecia lento e eu não tinha aderência suficiente. Foi complicado para todos nós, mas estamos na segunda fila e ainda podemos fazer algo. É difícil fazer tudo certo nestas condições, eu não estava confortável na Q1 e na Q2 com os pneus intermediários, mas assim são as coisas. Não há muito mais a acrescentar, foi difícil, é bem mais fácil ficar para trás em tais condições, e nem tudo está perdido largando em quarto, então vamos ver amanhã.

Christian Horner, chefe da equipe
Três sessões de classificação muito difíceis com o tempo instável. Foi uma questão de passar pelas duas primeiras sessões a fim de entrar na Q3, que começou bastante molhada. Quando os pilotos saíram, eles decidiram trocar para os pneus intermediários bem cedo, o que deu três voltas para cada um. Sebastian produziu uma volta fantástica em sua primeira para conquistar sua nona pole do ano com uma vantagem impressionante. Mark largará na segunda fila do grid, reforçando duas posições de largada muito fortes para a última etapa do ano. É incrível pensar que Mark fará sua última corrida na Fórmula 1 amanhã. Ele está conosco há muitos anos, e sua carreira teve 214 largadas, que se tornarão 215 amanhã. Ele já alcançou nove vitórias, 41 pódios e 13 pole positions na Fórmula 1; é um competidor duro, e não tenho dúvida de que buscará aumentar seu impressionante número de vitórias amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.