F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP de Mônaco

sábado, 28 de maio de 2011 às 16:01
s_vettel.01Sebastian Vettel, pole position
O caminho é longo nesta pista. A classificação é dura, há três segmentos e você precisa dar 100 por cento em cada um deles. Minhas voltas na Q1 e Q2 não foram perfeitas, mas na Q3, foi ótima, então estou feliz com isso. O mais importante é ouvir que Sergio está bem e consciente. Estávamos esperando para sair, mas também assistindo as imagens nos monitores, portanto estamos todos pensando nele e lhe desejando o melhor. Espero que esteja de volta muito em breve. Não foi fácil esperar por tanto tempo na garagem, e poucos melhoraram seus tempos depois. A corrida é longa e muitas coisas podem acontecer. Vimos neste ano que tudo pode mudar com vários pit-stops. A pole position é muito importante, podemos ficar felizes com isso, mas não há garantias para a corrida de amanhã. Precisamos forçar ao máximo e ver o que podemos fazer.
Mark Webber, 3º colocado
As corridas estão mais disputadas neste ano em relação aos anos anteriores, e amanhã não será exceção. É possível vencer largando do terceiro lugar, mas a classificação é crucial aqui e ter a pole é um bom benefício. Seb fez uma ótima volta e mereceu a pole, e JB (Jenson Button) também andou bem. Foi uma sessão confusa para todos nós – você nunca antecipa a possibilidade de não ter uma segunda tentativa, mas foi assim hoje, e prioridades maiores surgiram quando um dos nossos colegas, Sergio, teve um acidente. Todos os nossos pensamentos estão com ele; ele está em ótimas mãos, está conversando e consciente, o que é uma boa notícia. Tenho certeza de que vai se recuperar. Podemos aprender com isso em termos de segurança aqui, provavelmente é uma área que podemos melhorar no futuro.
Christian Horner
Em um dia como hoje, quando você vê um acidente como o de Sergio Perez, a principal preocupação é o estado dele. Parece que os sinais iniciais são positivos, o que é uma prova da resistência dos carros e dos padrões de segurança que o circuito tem agora. Um acidente similar com Karl Wendlinger nos anos 90 resultou em ferimentos sérios, então o principal hoje é que os sinais iniciais são positivos. Sergio é um garoto forte, e espero que ele retorne rapidamente. A performance de Sebastian na Q3 foi fenomenal. A volta que ele produziu foi um equilíbrio clássico da velocidade e precisão que são exigidas aqui – ele fez um tempo muito impressionante. É ótimo ter Mark lá na frente também, ele se recuperou bem após um começo de fim de semana difícil. Ter os dois pilotos largando do lado limpo do grid é bastante encorajador.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.