F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Itália 2018

sábado, 1 de setembro de 2018 às 15:06

Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
Monza é a pista mais difícil para nós, então o quinto lugar era o que já esperávamos antes do fim de semana. É uma posição normal, portanto não é decepcionante, só tentamos fazer a melhor classificação possível. Não podemos fazer muito mais, é doloroso o quanto nós perdemos nas retas, mas assim são as coisas. Eu notei uma diferença com o motor novo hoje, talvez um décimo e meio. É uma pequena melhoria e pelo menos estou feliz com isso, mas certamente precisamos de passos bem maiores para ser realmente competitivos. Tentamos maximizar o resultado, mas fiquei longe dos pilotos à frente. Não tive vácuo na Q3; isso não teria mudado a posição final, mas pelo menos eu teria ficado mais próximo. Acredito que a diferença para Mercedes e Ferrari é grande demais para fazer algo amanhã, mas vamos ver o que acontece. Nunca se sabe o que pode ocorrer à sua frente, você só precisa estar lá para aproveitar. Teremos uma estratégia de uma parada, acho que como todos. Creio que um stint longo ou curto não faz diferença, só precisamos de uma largada limpa e ver o que acontece depois.

Daniel Ricciardo, 19º colocado
Vamos largar na última ou penúltima fila amanhã, então decidimos que não valia a pena colocar mais quilometragem no motor novo. Se tivéssemos a chance de marcar o tempo da pole, talvez pudéssemos ter arriscado terminar a classificação mesmo com as punições, mas Ferrari e Mercedes estão rápidas demais. Fiz uma volta para passar da Q1 e o motor novo pareceu estar funcionando muito bem. Uma volta foi divertido; eu teria adorado mais, mas esse sempre foi o plano. Nesta manhã, não fomos tão velozes, mas fizemos algumas alterações que pareceram funcionar à tarde. A volta que fiz foi encorajadora e me deu mais confiança para a corrida, temos um acerto melhor e deverá ser divertido. O carro está tão arisco quanto possível para a prova; a menos que retiremos completamente a asa traseira, o que acho que é ilegal, não poderíamos fazer mais nada! Estamos tão rápidos quanto podemos ser nas retas no momento, o que deverá me servir bem na corrida. É incrível ver como o circuito tem aderência agora. Acho que, por não haver muito vento e a temperatura estar amena, as velocidades em curva estão bem altas mesmo sem downforce em nosso carro, e por isso os tempos estão tão baixos. Também é bastante agradável pilotar nessas condições. Acho que não importa com qual pneu largaremos amanhã porque os compostos são similares. Vamos escalar o pelotão, frear tarde e espero terminar com um bom número de pontos.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.