F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Itália 2017

sábado, 2 de setembro de 2017 às 15:10
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen, 2º colocado
A classificação foi positiva e fiquei feliz. É claro que ser segundo é uma ótima surpresa, e eu sempre gosto de pilotar no molhado. A escolha dos pneus foi um pouco difícil na Q1 e na Q2, já que os intermediários pareciam nunca funcionar bem. Na Q3, não tive muita aderência com os pneus de chuva, estava escorregando e nunca me senti tão confortável. Resfriei os pneus por uma volta e então minha última não foi tão ruim. Não foi perfeita, mas é um bom resultado para nós. Sabíamos que temos as punições para amanhã, e uma boa classificação significa que largarei em 15º. Espero que possamos ultrapassar, creio que um quinto ou sexto lugar seria uma meta realista.

Daniel Ricciardo, 3º colocado
As punições são irritantes, é claro. Seria bom largar na frente, principalmente com alguns nomes diferentes naquelas posições, e não os suspeitos usuais. Provavelmente, seria uma chance de ficar na frente por mais tempo, mas pelo menos fiz um bom esforço na classificação e isso me deixou em 18º ao invés de 19º no grid. Acabei ganhando uma posição por fazer um bom trabalho e aceito isso. Eu não me diverti na Q1 e na Q2. Não por causa das condições, mas porque fomos lentos, não tive aderência e estava me sentindo quase como um passageiro. Assim que começamos a Q3, senti imediatamente que havia mais aderência do que nas duas primeiras sessões. Ainda acho que havia um pouco mais no carro, mas foi uma boa recuperação, portanto estou feliz. Vou me divertir na corrida de amanhã. Não espero terminar em 18º.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.