F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Itália 2016

sábado, 3 de setembro de 2016 às 12:28
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 6º colocado
Nós esperávamos estar perto dos cinco primeiros e ficamos a um milésimo da quinta posição. É um pouco frustrante, mas pelo menos não houve grandes surpresas. Classificar com os pneus macios teria sido o ideal, mas o ritmo estava muito forte e nosso tempo ficou perto do corte. Fomos forçados a usar o supermacio a fim de passar para a Q3 com segurança. Se tivéssemos nos classificado com o macio, poderíamos ter tido uma boa disputa com a Ferrari, mas isso será um pouco mais difícil agora que estamos com o supermacio. Sabíamos que a Williams seria veloz aqui, mas com o DRS e sendo forte nas freadas, ainda é possível fazer algumas manobras. Acho que podemos ter um bom ritmo de corrida, e seria bom encontrar algo a mais durante a noite, mas podemos nos divertir e lutar pelos cinco primeiros de qualquer modo.

Max Verstappen, 7º colocado
Na verdade, estou bem feliz com a classificação. Pensei que estaríamos mais atrás, mas na verdade tudo foi muito acirrado. Perdemos a comunicação de rádio no final, portanto eu não sabia onde estava; quando voltei e vi que era o sétimo, pensei que não era tão ruim. Ficamos a três centésimos do quinto lugar, então creio que não podemos reclamar, principalmente com os compromissos que temos de assumir com o nível de downforce. Nunca se sabe o que vai acontecer amanhã, normalmente somos mais fortes na corrida do que na classificação. É claro que você sempre quer ficar mais à frente, mas precisamos ser realistas, esta pista é um desafio para nós.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.