F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Hungria 2013

sábado, 27 de julho de 2013 às 12:30

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 2º colocado
Não houve nenhum erro naquela sessão, então Lewis fez um bom trabalho. Eu fiz uma volta forte e tinha dois jogos de pneus novos; fiquei muito feliz com ambas as voltas, talvez tenha perdido um pouco no setor intermediário na segunda, talvez não tenha sido suficientemente agressivo, mas agora não adianta ficar dizendo que deveríamos ter feito isso ou aquilo. No fim, minha volta simplesmente não foi rápida o bastante. A Mercedes tem um ritmo de classificação muito forte. Lewis fez um trabalho excepcional hoje, também se você olhar a diferença para Nico, é preciso ser justo e respeitar isso. Eu teria adorado ter sido um pouco mais veloz e estar na pole, mas isso ainda nos coloca em uma ótima posição para amanhã. Temos um bom carro e um bom ritmo de corrida. É uma pena que Mark tenha enfrentado um problema com as marchas e o KERS que o impediu de lutar pelas primeiras posições hoje, mas ainda deveremos ter uma boa prova amanhã, estou confiante.

Mark Webber, 10º colocado
Foi uma classificação incrivelmente decepcionante. Obviamente, tivemos muitos problemas com o carro e deixamos muito tempo de volta na garagem, com itens que não estavam funcionando perfeitamente no carro. Não tínhamos KERS e não pudemos sair de um ajuste básico na caixa de câmbio, o que me custou muito tempo. Fiquei feliz com minha pilotagem, mas isso não conta na classificação, quando você precisa de tudo no limite absoluto. Ao invés de lutar pela primeira fila, lutamos pela última fila da Q3. Estamos fora de posição com um carro que é capaz de muito mais, mas eu não tive carro para obter os resultados que achava que poderíamos ter hoje.

Christian Horner, chefe da equipe
Perder a pole por meio décimo de segundo demonstra como o grid está apertado aqui. Sebastian pareceu competitivo ao longo da classificação, e é positivo largar na primeira fila em uma pista onde ultrapassar é notoriamente difícil. Infelizmente, o carro de Mark teve dois problemas, um com a troca de marchas e outro com o KERS, o que provavelmente estava lhe custando até oito décimos por volta. Ele fez um trabalho impressionante para entrar na Q3, mas, naquele estágio, tivemos de tomar uma decisão estratégica para a corrida de amanhã. Portanto, decidimos não andar na Q3, então ele tem liberdade de escolha e pneus novos. Vai ser interessante, e a estratégia será crucial amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.