F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Espanha 2018

sábado, 12 de maio de 2018 às 13:59

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
Todos nós sabemos que os outros aumentam a potência de seus motores na classificação, então só podemos tentar ficar o mais perto possível. Você precisa considerar que os trechos entre as curvas 1 e 4 e as curvas 7 e 10 são de pé embaixo agora, portanto a potência do motor é ainda mais importante. Ainda temos uma boa chance na corrida, pois os trechos longos parecem bons, só é uma pena ficar tão para trás nos sábados. As atualizações fizeram uma diferença, o que é positivo e mostra que estamos indo na direção certa. Cometi um erro na curva 1 em minha última tentativa e não pude terminá-la, perdi a traseira e arruinei a volta. Acho que poderíamos ter feito nosso melhor tempo naquela volta, mas ainda não ficaríamos entre os três primeiros. Talvez o quarto lugar fosse possível, mas quinto não é tão ruim. As condições estavam bem traiçoeiras, a pista imprevisível e não sabíamos qual pneu utilizar. O supermacio e o macio são muito parecidos em termos de performance, é difícil escolher um caminho na classificação. O macio parece ser o mais veloz em trechos longos. Normalmente, esta não é uma pista que favorece as ultrapassagens, talvez tudo dependa dos pit-stops ou um pouco de chuva possa agitar as coisas. Tentaremos fazer o nosso melhor.

Daniel Ricciardo, 6º colocado
Eu realmente acredito que extraímos o máximo do carro esta tarde. Experimentei os pneus macios e supermacios na Q3, mas nos sentimos mais confortáveis com o macio durante todo o fim de semana. No início da Q3, fiz um ótimo tempo com o supermacio, mas não achei que poderia ser rápido com aquele pneu e quis tentar o macio novamente. Fui um pouco mais veloz, mas não o suficiente para ganhar posições. Foi estranho, acho que as cores são diferentes, mas os pneus são basicamente iguais. Estou feliz por ter experimentado ambos os compostos, porque se tivesse feito ambas as tentativas com o super, provavelmente teria me perguntado o que o macio poderia ter feito, então fizemos tudo o que era possível. Com as voltas que demos, pensei que ficaríamos mais perto da pole, não a seis ou sete décimos, pois nosso carro não estava ruim, o que é um pouco frustrante. Sempre nos sentimos mais confortáveis nos trechos longos, portanto espero que nosso ritmo de corrida seja melhor e possamos desafiar os carros à frente.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.