F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Bélgica 2018

sábado, 25 de agosto de 2018 às 14:11

Max Verstappen

Max Verstappen, 7º colocado
Largar em sétimo não é o que queríamos, mas foi uma situação traiçoeira na pista. Nós tínhamos combustível para duas voltas, uma delas com os slicks e a outra com os intermediários. Parou de chover perto do fim de nossas voltas e a pista secou um pouco, mas se tivéssemos continuado e feito outra volta, ficaríamos sem combustível. É frustrante, já que fomos competitivos enquanto estávamos andando e estou certo de que poderíamos ter ficado mais perto da frente. Até mesmo minha volta rápida poderia ter sido um pouco melhor, pois fiquei sem energia no último setor e esperava usá-la em uma única volta. Acho que tomamos a decisão correta de colocar os intermediários, foi apenas falta de sorte ter parado de chover e nosso combustível ter acabado. Em geral, a classificação foi boa e o carro estava bom, só fomos surpreendidos na Q3. Temos pouquíssimo downforce no carro, portanto deveremos conseguir ultrapassar alguns pilotos à nossa frente que normalmente não estariam lá. Com a mistura incomum na frente, as primeiras voltas deverão ser interessantes.

Daniel Ricciardo, 8º colocado
É difícil acertar o momento e o tempo é imprevisível aqui. Quando começou a chover, nós pensamos que ficaria mais forte, mas a pista começou a secar cinco minutos depois e então nós já havíamos usado nossos pneus e combustível. Como equipe, achamos que sair com o intermediário o mais rápido possível, quando ainda não estava tão molhado, era a coisa certa a fazer, mas no fim da sessão os carros que ainda estavam na pista tiveram as melhores condições. Foi falta de sorte; em circunstâncias normais, a chuva normalmente se intensifica depois que começa, mas isso não ocorreu hoje. Em retrospecto, a estratégia não funcionou, mas naquele momento parecia a coisa certa. Aqui, pode estar chovendo no pitlane e 40 graus do outro lado da pista, portanto nós tivemos azar. Eu venho enfrentando dificuldades o fim de semana inteiro e ainda há fatores desconhecidos. Na Q1, tive de usar dois jogos de pneus para avançar. Não esperávamos ser tão velozes aqui, mas não deveríamos estar naquela situação. Tentaremos encontrar algumas respostas esta noite antes da corrida. Apesar de não termos sido tão rápidos até agora, podemos ficar mais otimistas para amanhã, mesmo largando em oitavo. Definitivamente, temos potencial para mais e tentaremos escalar o pelotão. Estou certo de que alguns carros à nossa frente não serão tão fortes em ritmo de corrida, portanto vamos progredir.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.