F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Bélgica 2013

sábado, 24 de agosto de 2013 às 11:57

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 2º colocado
Não estava claro se a primeira volta que fizemos na Q3 seria a volta com pneus intermediários – portanto, foi difícil saber onde estávamos hoje. Saímos com os slicks no começo, o que foi bastante divertido, pois começou a chover forte. Então, trocamos para os intermediários e ainda não estava claro o que iria acontecer. Parecia que choveria mais, então todos nós nos apressamos para completar uma volta, mas a chuva parou e o circuito secou muito rapidamente. A última volta acabou sendo a mais veloz. Era difícil saber o quão rápido você podia andar, vi Lewis (Hamilton) se aproximando e pensei que poderia ser um pouco mais rápido em alguns pontos, mas acabou sendo bem apertado. Nestas condições, tudo pode acontecer. Estou feliz hoje; o pessoal fez um bom trabalho na troca dos slicks para os intermediários, o que nos deu uma volta extra, e foi um bom dia para a equipe.

Mark Webber, 3º colocado
Foi difícil tomar todas as decisões certas na sessão, mas acho que acertamos quase tudo. Creio que é muito fácil parecer estúpido naquelas condições, mas eu diria que fizemos a maioria das coisas muito bem. É um pouco bizarro com o DRS indo e voltando, mas é igual para todos. Foi algo corajoso ir mais devagar na penúltima volta para poupar os pneus quando você não tem certeza se a pista vai melhorar na última volta, mas acabou dando certo, e estou feliz por estar entre os primeiros para a corrida de amanhã.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma classificação realmente tensa e emocionante em todas as três sessões, com as condições meteorológicas tendo seu papel inevitável. Os rapazes fizeram um trabalho tremendo na reviravolta final da Q3 para devolver os carros à pista tão rapidamente, o que permitiu que Mark e Sebastian tivessem três voltas cronometradas cada um; suas últimas voltas foram suficientes para lhes colocar em segundo e terceiro no grid. Portanto, apesar da oportunidade de fazer tudo errado hoje, conseguimos fazer quase tudo certo. É bom largar em segundo e terceiro na corrida de amanhã, na qual o tempo terá um papel, sem dúvida.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.