F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Austrália 2016

sábado, 19 de março de 2016 às 12:30
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 8º colocado
Chegar à Q3 foi bom, esperávamos ficar mais ou menos entre os oito primeiros. Outro décimo provavelmente teria nos dado mais duas posições, mas é sempre assim. Quanto ao novo sistema de classificação, a Q1 e a Q2 pareceram boas, a contagem regressiva aumentou a pressão e tornou tudo um pouco mais empolgante para os fãs, mas a Q3 aparentemente não funcionou tão bem. Foi um pouco estranho ver a sessão em andamento e todos os pilotos fora dos seus carros.

Daniil Kvyat, 18º colocado
Claro que é frustrante ficar em 18º, mas vamos aprender com o que fizemos hoje. Minha primeira volta foi atrapalhada pelo tráfego, então tive de desistir. Na segunda volta rápida, os pneus perderam muita performance, portanto não foi suficiente. É um novo sistema, alguém tinha de errar hoje e fomos nós, mas nossa vida curta na Q1 nos deu muitas coisas para analisar. Vou fazer meu melhor para ganhar posições amanhã, com certeza. Não é muito agradável largar em 18º, mas é uma corrida longa e precisamos tentar fazer o possível para marcar alguns pontos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.