F1 – Comentários pós classificação – Racing Point Force India – GP do México 2018

sábado, 27 de outubro de 2018 às 21:16

Esteban Ocon

Esteban Ocon, 11º colocado
É uma posição interessante para largar na corrida. Entramos na classificação sabendo que realmente não queríamos largar com os pneus hipermacios e por isso usamos o composto mais duro (ultramacio) durante a Q2. O 11º lugar significa que posso escolher com quais pneus começar a prova e temos mais flexibilidade com nossa estratégia. Portanto, espero que nossa estratégia na classificação dê resultado amanhã. Poderíamos estar mais à frente no grid se tivéssemos usado os hipermacios, mas estou feliz com nossa decisão. Será uma grande batalha contra Renault e Sauber, mas eles largarão com os hipermacios e deverão ter uma estratégia diferente da nossa. Vamos ver como serão as coisas amanhã.

Sergio Perez, 13º colocado
Tínhamos velocidade para entrar na Q3 com os pneus hipermacios, mas achamos que largar com aquele composto não valia o risco. Nós sabíamos que seria duro ficar entre os 10 primeiros com os ultramacios, mas largar com um composto mais duro deve nos dar uma vantagem amanhã – basicamente, escolhemos uma estratégia melhor ao invés da posição no grid. Meu único pesar é que Fernando (Alonso) está à minha frente: tive uma certa falta de aderência na parte final da minha volta na Q2 e ele conseguiu me superar com os hipermacios. Estou confiante em relação às nossas chances amanhã. Acreditamos que nossa estratégia é a correta e poderemos avançar na corrida.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.