F1 – Comentários pós classificação – Racing Point Force India – GP da Itália 2018

sábado, 1 de setembro de 2018 às 15:42

Esteban Ocon

Esteban Ocon, 8º colocado
Foi uma sessão acirrada e eu esperava um pouco mais do que o oitavo lugar, acho que o sexto era possível hoje. Infelizmente, não maximizei o vácuo no momento certo em minha última tentativa e isso me custou alguma velocidade. Espero que possamos recuperar essas posições amanhã, porque nosso carro tem um ritmo forte e deverá haver oportunidades de ultrapassagem.

Sergio Perez, 14º colocado
Estou muito desapontado por ser eliminado na Q1. É frustrante porque tínhamos potencial para ficar logo atrás das três equipes de ponta neste fim de semana, e ao invés disso saímos depois de apenas uma tentativa. É bem difícil de digerir: achamos que estávamos seguros, mas subestimamos o quanto a pista iria evoluir em apenas alguns minutos. Ficamos só dois décimos atrás de Esteban em sétimo, mas com um pelotão tão apertado, as margens são mínimas e fomos eliminados por apenas um milésimo de segundo. Temos de admitir que cometemos um erro como equipe: a decisão de não sair foi errada, mas eu também deveria ter feito uma volta melhor durante minha primeira tentativa. Perdi um pouco de tempo e isso nos deixou vulneráveis. O plano para amanhã é minimizar o prejuízo que tivemos hoje. Ainda tentaremos entrar nos 10 primeiros e marcar alguns pontos. Nosso carro tem velocidade, como na semana passada, mas escalar o pelotão será um trabalho duro.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.