F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP dos Estados Unidos 2014

sábado, 1 de novembro de 2014 às 19:29

Nico Rosberg

Nico Rosberg, pole position
Foi um grande esforço de equipe hoje. Largar na pole é bom – mas é amanhã que conta, então ainda há algum caminho pela frente. Junto com meus engenheiros, encontramos um ótimo acerto que me deixou muito confortável no carro no final da classificação. No início da Q1, tive muitas saídas de frente, mas havia oportunidades diferentes para explorar em termos de mudar isso. Decidimos alterar o ângulo da aleta da asa dianteira, o que funcionou perfeitamente, portanto pude forçar ao máximo nas curvas. Agora, estou ansioso por amanhã, já que tive alguns bons trechos longos na sexta-feira que me permitiram focar um pouco mais meu acerto para a corrida.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Não foi a classificação mais fácil para mim, mas ainda vou largar em segundo e podemos ter uma boa luta amanhã. O problema foi no freio dianteiro esquerdo, que não teve o aquecimento adequado e ficava travando. Quando você perde a confiança e o ritmo nas freadas, é muito difícil. É um problema potencial para a corrida, mas vou conversar com nosso pessoal agora e podemos fazer uma boa análise. Espero que possamos tentar lixar um pouco o disco e que isso melhore amanhã. A vibração que tive foi apenas um pequeno dano no pneu, então não estou preocupado com isso. Nico fez um ótimo trabalho esta tarde e não consegui me aproximar dele, portanto tentarei me recuperar na corrida.

Toto Wolff, chefe de competição
Foi um ótimo resultado – principalmente depois de enfrentarmos alguns problemas com o carro de Nico durante o treino desta manhã e com o carro de Lewis ontem à tarde. Nico fez uma volta perfeita, enquanto Lewis teve dificuldades com as travadas relativamente fortes durante a sessão. Desde que conquistamos o campeonato de construtores na última corrida em Sochi, não estamos dando nada como garantido e continuamos forçando. Tem havido muitas conversas sobre o momento dos pilotos nas últimas semanas, mas a realidade é que estamos assistindo uma luta equilibrada no mais alto nível – e isso é ótimo para a Fórmula 1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.