F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP do México 2017

sábado, 28 de outubro de 2017 às 20:13

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 3º colocado
A pole position era a meta hoje, mas foi impossível. Foi uma sessão difícil e creio que vem sendo um fim de semana difícil. O circuito está bastante escorregadio, e alguns dos problemas que temos com o carro aumentam um pouco com isso. Eu dei tudo o que tinha, mas a diferença para a frente era grande demais. Nosso ritmo em trechos longos definitivamente é melhor do que na classificação, então não estou preocupado. Porém, você precisa de uma grande vantagem para ultrapassar aqui, a posição de pista é importante. Há um longo caminho até a curva 1, portanto deveremos nos divertir amanhã. Espero ganhar posições na largada. Depois, a estratégia deve ser de uma parada. O público parece incrível, com muita energia. Visto de cima, é um espetáculo; vi pela câmera do helicóptero. Vencer aqui em solo mexicano seria ótimo.

Valtteri Bottas, 4º colocado
Nossa classificação não foi boa o suficiente; achamos que poderíamos lutar pela pole. Enfrentamos dificuldades contra pelo menos uma Ferrari e uma Red Bull, por alguma razão eles encontraram bastante tempo na Q3. O incidente com Max arruinou minha primeira volta na Q3; não pude voltar ao traçado normal na freada. Entretanto, ainda estou otimista para a corrida. Fizemos bons trechos longos ontem e teremos um carro forte amanhã. Como equipe, largaremos na segunda fila, e o trecho até a curva 1 é longo aqui. Espero que possamos largar bem e usar o vácuo para ganhar vantagem. Deverá ser uma prova interessante.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.