F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP do Brasil 2015

sábado, 14 de novembro de 2015 às 18:18

Nico Rosberg

Nico Rosberg, pole position
Não tive um bom começo de classificação. A Q1 e a Q2 não correram de acordo com os planos, mas depois encontrei um bom ritmo no segmento final, portanto fiquei feliz por fazer tudo certo na Q3. É ótimo estar na pole novamente aqui. Tenho o carro mais rápido, e na sexta-feira pudemos treinar bastante para a corrida, então estou confiante para amanhã. Será uma boa batalha com Lewis e também com as Ferraris, mal posso esperar. Entretanto, o que ocorreu ontem em Paris torna todo o resto relativo. O que fazemos aqui não é tão importante comparado àquilo, estou pensando neles hoje.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Posso ainda estar buscando minha 50ª pole position – mas ela esteve mais próxima neste fim de semana, com certeza. Considerando como foi esta semana, estou feliz com isso. A Q1 e a Q2 foram realmente boas, e eu tentei fazer melhor na Q3 – mas era uma linha tão fina que foi difícil conseguir alguma coisa. Fui mais veloz na última volta, mas já estava um décimo e meio atrás na saída da curva 3, então essa foi a diferença. É frustrante quando você sabe que poderia ter feito melhor – mas é necessário fazer tudo certo naquela única chance. A diferença tão pequena significa que teremos uma prova empolgante amanhã. Vencer diante dos fãs brasileiros seria único e especial para mim. Apesar de termos nos concentrado na classificação hoje, eu também rezei por todos aqueles afetados em Paris. Meus pensamentos estão com eles.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Foi uma volta imensa de Lewis – e uma incrivelmente imensa de Nico. Ele estava com tudo hoje e está realmente motivado a conquistar o vice-campeonato. Ele fez uma sessão bastante inteligente, controlando o ritmo nos estágios iniciais a fim de poupar seus pneus para amanhã. Mas foi uma batalha muito acirrada com Lewis, que foi extremamente consistente ao longo da classificação e só perdeu no final. É uma boa satisfação ficar novamente com a primeira fila. Contudo, somos pouco mais do que coadjuvantes hoje; nossos pensamentos, simpatia e condolências estão com todas as pessoas tocadas pelos trágicos eventos em Paris ontem à noite.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.