F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP do Bahrain 2016

sábado, 2 de abril de 2016 às 16:09
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
Estou realmente feliz – a última volta foi muito divertida! Ao longo dos treinos e da maior parte da classificação, minhas voltas não foram perfeitas, e Nico estava sempre cerca de um décimo à frente. Portanto, finalmente conseguir encaixar tudo no momento mais importante foi realmente satisfatório – e um alívio! Também havia uma grande pressão, pois eu escapei na volta anterior e sabia que precisava melhorar bastante. Agradeço a todos aqui na pista e também nas fábricas de Brackley e Brixworth por este carro. Ele é especial. Será importante largar bem amanhã, como sempre, principalmente porque há um trecho mais longo até a primeira curva do que em Melbourne. É algo em que estamos trabalhando – mas só tivemos duas semanas desde a última corrida, então não espero grandes melhorias. Espero que seja melhor do que a última vez – vamos ver.

Nico Rosberg, 2º colocado
Minha volta foi boa e eu tive a certeza que havia conquistado a pole quando cruzei a linha – mas o pessoal me disse que Lewis havia sido um pouco mais veloz. Ele fez uma volta incrível no final, então foi um bom trabalho. A boa notícia para mim é que esta é uma das pistas onde a pole position conta menos. A estratégia será importante amanhã, e talvez até mesmo um pouco confusa, portanto ainda há muitas oportunidades. Também existem mais pontos de ultrapassagem aqui do que em outras pistas, o que me deixa confiante para amanhã. Os pneus também serão um grande problema. Nós temos pneus mais macios do que no ano passado aqui, e será interessante ver quanto tempo eles duram antes de sofrer granulação. A prova deverá ser divertida, mal posso esperar.

Toto Wolff, diretor de competição da Mercedes-Benz
Deixando de lado qualquer comentário sobre o formato da classificação, a batalha entre os nossos dois carros – e também entre nós e a Ferrari – foi muito acirrada e empolgante. Foi só na última parte da Q2 e Q3 que Lewis e Nico deram tudo – para Lewis, tudo ficou para sua última volta na Q3 depois que ele escapou em sua primeira tentativa. O que ele produziu foi uma volta incrível, a mais rápida na história deste circuito – mais veloz inclusive do que na era do V10 – e mais de três segundos mais rápida do que a pole do ano passado. Realmente impressionante. Nico chegou bem perto de batê-lo, ficando a menos de um décimo. Minha opinião a respeito deste formato de classificação não mudou, e não há nada a acrescentar ao que eu já disse sobre isso. Agora, nos concentramos na corrida de amanhã, em uma boa largada e no que tenho certeza que será uma batalha bastante acirrada com a Ferrari.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.