F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP do Bahrain 2015

sábado, 18 de abril de 2015 às 15:55

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
Estou muito feliz com a pole position. Antes do fim de semana, a meta era deixar o carro exatamente como eu queria nesta pista. Venho trabalhando duro para melhorar em todos os níveis e tentando manter uma atitude calma. O carro está como eu queria, então agradeço à equipe por isso; estou grato por ter esta máquina da Mercedes. As voltas foram ótimas e eu realmente pude colocar o carro exatamente onde precisava nas curvas. É bom ter a pole, mas a Ferrari está muito veloz neste fim de semana e vai ser duro batê-los na corrida. Estamos em uma boa posição, mas teremos de trabalhar duro para garantir que os pneus tenham a performance correta amanhã. Estou ansioso por uma prova empolgante.

Nico Rosberg, 3º colocado
Hoje eu pensei demais na corrida e isso foi um erro, pois não entrei no meu ritmo para uma classificação perfeita. Então, não posso ficar feliz com o resultado. Largar atrás de Sebastian também não é bom. Eu o subestimei e agora preciso extrair o máximo desta situação, portanto vou forçar muito na prova. Preciso fazer uma boa largada, espero poder alcançar Seb e depois cuidar dos meus pneus melhor do que os outros.

Toto Wolff
Esta classificação confirmou o que já estamos dizendo há várias semanas; o equilíbrio de poder mudou neste ano e temos desafiantes sérios em todos os circuitos e todas as condições neste ano. No ano passado, a diferença de performance nos deixava razoavelmente confiantes em obter a primeira fila em todos os finais de semana – porém, não é mais o caso. A Ferrari tem feito um ótimo trabalho e está em nossos calcanhares. Lewis fez uma volta fantástica. Havíamos visto um vislumbre daquela velocidade durante a sessão, mas foi necessário fazer algo especial para conquistar a pole hoje. Talvez tenha ajudado o fato de ele ter forçado mais com seu jogo de pneus para a corrida na Q2, portanto pôde ter uma ideia melhor do limite da pista e dos pneus. Mas isso também pode ter um lado negativo amanhã, precisamos ver como serão as coisas. Nico foi um pouco mais lento do que Lewis em todos os setores na volta importante, e foi suficiente para Vettel se colocar em segundo. Tudo será mais duro e acirrado na prova, mas temos algumas opções estratégicas. Podem haver dias nos quais gostamos de lembrar da zona de conforto que tínhamos em 2014, mas a verdade é que todos nós adoramos levantar da cama pela manhã sabendo que temos uma luta real em nossas mãos. É bom para nós e para a categoria, isso é automobilismo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.