F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP de Mônaco 2016

sábado, 28 de maio de 2016 às 14:16
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 2º colocado
Fiquei realmente surpreso quando Daniel completou sua primeira volta rápida na Q3. Pensei “isso foi realmente veloz!” Tentei o meu melhor para superá-lo e consegui me aproximar um pouco – mas, infelizmente, não foi o suficiente para a pole. A Red Bull fez um ótimo trabalho aqui hoje, principalmente Daniel. Parabéns a ele por sua primeira pole position – tenho certeza que será uma sensação especial para ele conquistá-la aqui em Mônaco. Mas ainda teremos algumas oportunidades de vencer a corrida amanhã. Na largada, Daniel estará com o pneu mais duro, com um nível menor de aderência, portanto espero que possamos levar vantagem. Quando eu estava com o composto mais duro na China, ele me superou na largada – espero que seja a hora do troco e eu consiga ultrapassá-lo. Venho treinando largadas ao longo de todo o fim de semana, então pode ser empolgante. Mal posso esperar para correr novamente nesta pista incrível.

Lewis Hamilton, 3º colocado
É difícil encontrar as palavras agora. Eu fui o mais rápido na pista hoje – mas, infelizmente, o problema no começo da Q3 me impediu de usar essa velocidade. Fiz o meu melhor com a volta que tive e estou realmente satisfeito com isso. Minha última tentativa foi o que deveria ter sido minha volta de garantia, então pelo menos estou largando em terceiro quando poderia estar em décimo. Para amanhã, a Red Bull fez algo diferente dando o pneu supermacio a Daniel. Não sei ao certo como vai ser – mas os compostos são bastante parecidos, então não creio que o ultramacio nos dará uma vantagem na largada. Se Daniel fizer a curva 1 na frente, ele só precisa continuar lá, deixando seu carro o mais largo possível e cuidando de seus pneus enquanto todos nós ficamos batalhando e desgastando nossos pneus atrás dele, pois é quase impossível ultrapassar aqui. Até mesmo os pneus mais macios são muito duros, portanto deverá ser uma estratégia fácil de uma parada se não chover, o que dificulta as coisas. Espero que tenhamos chuva para agitar um pouco as coisas. A última vez que larguei em terceiro aqui foi em 2008, e venci aquela prova. Pensei que minha chance havia desaparecido antes mesmo de começar – mas acabou sendo uma ótima corrida, então vamos ver. Tudo pode acontecer.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Foi uma sessão confusa para nós e certamente não extraímos tudo o que poderíamos dela. Porém, isso não diminui a performance de Daniel. Ele foi incrivelmente rápido na quinta-feira e novamente hoje – parabéns a ele por sua primeira pole. Nós tivemos uma sessão tranquila até a Q3, quando ambos os carros sofreram um problema na pressão do combustível antes de suas primeiras tentativas. Seguramos Nico na garagem e isso adiou sua entrada na pista, o deixando fora de sincronia com os outros carros. No caso de Lewis, aconteceu no pit lane, então lhe dissemos para parar, recuperamos o carro e tivemos de adaptar nosso programa. Isso significou que Lewis só teve tempo de fazer uma tentativa na Q3 – ele não tinha uma volta como garantia e nós estendemos a tentativa final para que ele pudesse completar duas voltas rápidas. Tudo isso comprometeu sua performance, então o terceiro lugar acabou sendo uma ótima limitação de prejuízo. Nico fez um ótimo trabalho para ficar em segundo e deu um bom passo entre suas duas tentativas – porém, não foi suficiente para a pole. Agora, precisamos pensar na corrida. Se ficar seco e Ricciardo largar bem, será muito difícil batê-lo, porque a posição na pista é tudo aqui. Mas se chover, como a previsão sugere, poderemos ter uma tarde movimentada – e teremos oportunidades para tirar vantagem.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.