F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP de Mônaco 2012

sábado, 26 de maio de 2012 às 15:11

F112-schumacher-mugello-teste-quarta615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Michael Schumacher, pole position
É uma sensação simplesmente maravilhosa marcar a pole depois de tanto tempo, e particularmente aqui em Mônaco. Tudo bem, demorou um pouco mais do que eu queria no segundo capítulo da minha carreira, mas isso a torna ainda mais doce. Nós já acreditávamos que este circuito deveria ser bom para nós, e é a confirmação perfeita de todo o trabalho de todos os membros em Brackley, Brixworth e Stuttgart – agradeço muito a cada um deles, porque este é um resultado da equipe. É claro, infelizmente não largarei na frente, mas as coisas são assim. Farei o melhor que puder. Sabemos que ultrapassar é difícil, mas com o DRS e o KERS, você pode tentar – e podem ter certeza que farei isso.

Nico Rosberg, 3º colocado
Estou satisfeito com o resultado de hoje, e principalmente pelo que mostramos como equipe nas últimas semanas. Tivemos algumas provas difíceis desde a vitória na China, mas o trabalho visando a recuperação tem sido duro, e ficamos no topo como equipe hoje, o que é ótimo de se ver. Obrigado a todos na sede, que nos trouxeram de volta à frente. Eu tive uma classificação bastante tranquila e consegui economizar dois jogos novos de pneus super macios para a corrida, mas foi muito apertado, é incrível e fantástico para a Fórmula 1. Parabéns a Michael, ele fez um trabalho fantástico. É claro, lamento por sua punição, mas isso significa que estarei na primeira fila em Mônaco. E em uma prova onde ultrapassar pode ser tão difícil, é um ótimo lugar para largar.

Ross Brawn
Foi uma classificação maravilhosa, e estamos eufóricos, obviamente. Michael terá uma punição de cinco lugares amanhã, mas foi o piloto mais rápido hoje – parabéns a ele. Nico também fez um trabalho fantástico e esteve na luta pela pole position durante toda a sessão. Ter dois pilotos entre os três primeiros mostra que a equipe fez um super trabalho para acertar o carro e acompanhar a evolução da pista. Mas foi um verdadeiro esforço de equipe hoje, e meus parabéns também a todos nas fábricas de Brackley e Brixworth. Agora, precisamos dar mais um passo. No ano passado, sofremos grandes problemas com os pneus no início da prova. Isso é algo que precisamos evitar amanhã.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.