F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP de Cingapura 2018

sábado, 15 de setembro de 2018 às 14:02

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
Aquela volta começou perfeita e continuou assim – pareceu mágica. Senti que foi uma das melhores, talvez a melhor volta que já fiz. É o que meu irmão e eu chamaríamos de “volta sexy”. Só tive aquela volta hoje, simplesmente não poderia andar mais rápido depois. Confiança é o mais importante nesta pista, confiança em seus pontos de freada e na estabilidade do carro, você só tem algumas voltas para encontrar seu rumo. Se você perde, é muito difícil recuperá-la. Portanto, estou grato por ter feito aquelas duas voltas extras com os hipermacios na Q2, pois pude tentar entender um pouco melhor o pneu. Na Q3, a sensação realmente foi de que todas as curvas foram no limite, mas não além dele, não tive nenhuma escorregada ou algo assim. Acho que as corridas em geral têm sido bastante fortes para mim este ano, então espero que isso continue amanhã. Vou trabalhar duro esta noite para garantir que a largada seja boa. Depois, o importante será cuidar dos pneus: fazer o hipermacio durar um bom tempo não será fácil, mas todos nós estamos no mesmo barco, deve ser interessante. Ferrari e Red Bull em particular tiveram um bom ritmo em trechos longos, temos uma briga pela frente amanhã. Porém, estou grato por termos feito um trabalho melhor hoje e pelo apoio de todos na equipe: esta jornada com a Mercedes tem sido uma experiência extraordinária.

Valtteri Bottas, 4º colocado
O quarto lugar obviamente não é ideal, não posso ficar feliz com o resultado de hoje. Tudo vinha correndo bem do TL3 até a Q2, mas então os outros conseguiram baixar bastante e eu não, simplesmente não senti a melhoria da pista. Lewis fez uma ótima volta, mas sete décimos é uma grande diferença, terei de analisar exatamente qual foi o problema. Os tempos em trechos longos entre Ferrari, Red Bull e nós pareceram comparáveis, então é uma pena eu não ter conseguido me classificar mais à frente e atacar da primeira fila. Com certeza, estamos mais competitivos aqui do que no ano passado. O carro melhorou e nós também escolhemos o caminho correto com o acerto. Estou otimista para amanhã: é um novo dia e pelo menos uma Ferrari largará atrás de mim. Ainda temos uma longa prova à nossa frente e vou forçar ao máximo para tentar deixar Sebastian para trás. Com três equipes na disputa, tudo é possível. É difícil ultrapassar neste circuito, portanto a largada e a estratégia decidirão quem vencerá.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.