F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP de Cingapura 2014

sábado, 20 de setembro de 2014 às 14:08

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
Foi uma das classificações mais empolgantes de que me lembro. Perdi muito tempo no começo da minha última volta e pensei que a pole estava perdida naquele ponto. Mas continuei e consegui recuperar algum tempo. Como piloto, você planeja que a última volta da classificação seja a sua melhor do fim de semana. É quando a pista melhora e você deve ter os ajustes quase perfeitos. Porém, havia muitas coisas acontecendo, eu estava simplesmente tentando não olhar o que ocorria ao meu redor. Fiquei surpreso por todos terem ficado perto – Red Bulls e Ferraris foram velozes o dia todo – e foi realmente divertido participar da sessão. A equipe fez um trabalho fantástico para deixar o carro nesta condição em um circuito onde a aerodinâmica é tão importante e andar na frente novamente, então agradeço a eles. A prova de amanhã será dura. Antes do fim de semana, tínhamos uma opinião a respeito de como os pneus iriam se comportar, mas os trechos longos de ontem mudaram tudo. Tentar gerenciá-los será um grande desafio, mas espero que seja divertido para os fãs. Estou do lado limpo da pista, então espero fazer uma boa uma largada e ter uma corrida forte.

Nico Rosberg, 2º colocado
Em geral, foi a classificação mais difícil da minha carreira até agora. Foi realmente duro encontrar meu ritmo. Tive de trocar os freios para a classificação e então encontrar o equilíbrio correto nos trechos iniciais, o que foi complicado. Eu pensei “é isso, ficarei em sexto ou sétimo”. Só fiquei feliz com o equilíbrio e a sensação no final. Quando ouvi que Lewis havia sido mais rápido por aquela diferença mínima, pensei “droga!” Revi minha volta diretamente e encontrei vários lugares onde poderia ter ganho sete milésimos de segundo – principalmente na última curva. Porém, ele acabou fazendo um trabalho sete milésimos melhor hoje, portanto parabéns. O segundo lugar ainda é bom para a corrida de amanhã, e estou focado em ter uma boa largada. No ano passado, ultrapassei Sebastian na curva 1, então definitivamente é possível vencer largando desta colocação. O importante será gerenciar os pneus, e aprendi algumas boas lições nos meus trechos longos ontem, espero que seja uma corrida empolgante para os fãs.

Toto Wolff
Foi uma classificação ótima de se assistir, uma propaganda forte para a Fórmula 1. Do nosso ponto de vista, está claro que não temos a mesma vantagem que tivemos nos finais de semana anteriores. Porém, este é um circuito único, e produzir um carro que pode ser veloz em todas as pistas do calendário é uma grande tarefa, portanto devemos ficar satisfeitos com a dobradinha na primeira fila. Nossa performance até agora neste fim de semana não tem sido totalmente consistente, e precisaremos disso amanhã à noite. Mas as exigências da corrida são diferentes de uma volta única. Acredito que podemos nos sair bem quando se trata de gerenciar os níveis de energia, o combustível e os freios na corrida. Portanto, um bom trabalho hoje, mas ainda muito a fazer amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.