F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Rússia 2016

sábado, 30 de abril de 2016 às 14:08
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg, pole position
Foi uma classificação bastante forte para mim. Encontrei um ótimo ritmo na Q2, depois tirei um pouco de asa para a Q3 e o equilíbrio ficou absolutamente perfeito. Essa é realmente uma sensação rara de se ter no carro, então agradeço ao pessoal por fazer isso acontecer. Consegui acertar a primeira volta na Q3 e estava confiante de que já seria suficiente, portanto dei tudo e um pouco mais na segunda tentativa e tive uma grande travada, que foi a razão pela qual abandonei aquela volta. Estou feliz por fazer outra pole – mas a corrida é longa e tudo pode acontecer. Mesmo que estejamos fortes em termos de ritmo, eu nunca posso descartar meus oponentes, com certeza. Eles tiveram má sorte mais uma vez neste fim de semana – Sebastian com seu problema na caixa de câmbio e Lewis novamente com seu motor. Porém, vimos em etapas anteriores que eles conseguem se recuperar rapidamente e escalar o pelotão vindo de trás. Vamos ver o que amanhã traz…

Lewis Hamilton, 10º colocado
Obviamente, não é uma boa sensação ficar fora novamente – mas é a vida. Eu soube quase imediatamente que havia um problema e que provavelmente era a mesma falha que sofri na China. Saí para uma segunda tentativa na Q2 e senti a mesma perda de potência da vez anterior. Quando ocorreu em Xangai, foi algo que não havíamos visto antes, e agora infelizmente aconteceu mais uma vez, portanto precisamos entender. Contudo, eu nunca fui e nunca serei supersticioso em relação a essas coisas. Não há nada que eu possa fazer, então vou seguir em frente e pensar na corrida. Ainda não sei onde vou largar – vamos esperar para ver como serão as coisas. Mas eu nunca desisto e darei o meu máximo para recuperar o que for possível na prova, como sempre. Não é uma pista onde as ultrapassagens são fáceis. Com os níveis de desgaste de pneus e sendo tão difícil andar atrás de outro carro aqui, não será fácil ganhar posições. Porém, há retas longas e temos um bom ritmo; se eu conseguir manter o carro inteiro, lutarei por um número decente de pontos, com certeza.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
É uma sensação agridoce após a classificação de hoje. Nico fez uma pole position dominante e o carro está realmente veloz aqui. A equipe fez um ótimo trabalho e as atualizações que trouxemos estão funcionando bem. Porém, não pudemos ver a batalha que esperávamos depois que Lewis sofreu uma repetição da falha que teve em Xangai. É muito lamentável para ele depois dos problemas que já enfrentou nesta temporada – e é claro que estamos preocupados com o risco da mesma coisa acontecer novamente. Mas isso também faz parte do automobilismo. A unidade de potência é um elemento central da performance e um dos nossos maiores pontos fortes. Estamos nos esforçando ao máximo para melhorar em todas as áreas, e é inevitável atingir os limites às vezes. Lewis vem sendo calmo e profissional em meio a tudo isso neste ano. Ele é determinado e mostra uma ótima atitude, apesar de ser um momento difícil para ele. Para amanhã, estamos em uma posição forte em termos de performance. No entanto, como diz o ditado, para chegar em primeiro, primeiro você precisa chegar…

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.