F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Rússia 2015

sábado, 10 de outubro de 2015 às 13:22

Nico Rosberg

Nico Rosberg, pole position
Foi uma sessão complicada hoje, pois não pudemos treinar muito ontem. Tivemos de adivinhar qual seria o acerto certo para esta pista. Mas acertamos e tivemos uma volta quase perfeita em minha primeira tentativa na Q3, o que me deixou muito satisfeito. Estou na melhor posição possível para amanhã, o que é ótimo. Espero ter uma corrida limpa, vai ser uma ótima batalha com Lewis.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Todos estavam na mesma situação hoje com os treinos limitados. Eu não fiz uma volta perfeita, mas Nico conseguiu, então parabéns a ele. Vai ser uma corrida longa amanhã, então espero ter uma chance. O trecho até a curva 2 é longo, portanto vamos estudar o traçado a ser seguido esta noite. Talvez eu possa fazer uma boa largada, vamos ver. Não percorremos muitas voltas, então não sei ao certo como está nosso ritmo comparado ao dos outros. Nossa meta sempre é terminar bem pela equipe, é o que tentaremos fazer.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Um ótimo trabalho de Nico para conquistar sua segunda pole position consecutiva; ele tem sido rápido o fim de semana inteiro e manteve sua forma na classificação. Lewis ficou a alguns décimos do tempo de Nico, mas tenho certeza que ele está se sentindo confiante para a corrida. Foi uma sessão complicada, mas o pessoal tomou as decisões corretas e fez um bom trabalho para entender como extrair a melhor performance dos pneus em condições traiçoeiras. A prova será uma certa jornada rumo ao desconhecido, porque não tivemos muitos treinos neste fim de semana. Esta pista é dura com os pneus traseiros, e todos estarão atentos à degradação. Estamos largando na melhor posição possível, mas precisamos dar um passo de cada vez.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.