F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Rússia 2014

sábado, 11 de outubro de 2014 às 11:37

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
É uma sensação incrível vir para este belo lugar e correr neste circuito. É divertido de pilotar. Hoje, as voltas no treino pareceram mais especiais. Na classificação, foi um pouco mais difícil fazer aquela volta perfeita, mas estou grato por ter conseguido melhorar. Cruzei a linha esperando que tivesse conseguido; quando eles confirmam, é o maior alívio – uma ótima sensação. As curvas são basicamente de média e alta velocidade onde você precisa de bastante pressão aerodinâmica, portanto amanhã deverá ser um desafio. É um longo trecho até a curva 1, e precisamos ter em mente que há oportunidades para ultrapassar aqui. Foi ótimo ver um público tão bom no primeiro sábado de ação nesta pista. Espero que possamos proporcionar um bom espetáculo amanhã.

Nico Rosberg, 2º colocado
Foi uma classificação muito difícil; tivemos de adaptar várias coisas. O circuito é novo e bastante único: os pneus duram bastante, já que o asfalto é suave. Lewis foi simplesmente mais rápido hoje, então preciso fazer uma boa largada amanhã. Largar na primeira fila ainda é uma boa posição. Creio que será um GP empolgante; haverá algumas oportunidades para ultrapassar nas retas, e tenho certeza que veremos muita ação na pista.

Toto Wolff, chefe de competição
Foi outra grande batalha entre nossos pilotos, com Lewis levando a melhor no final. Foi apertado em todas as tentativas, com Nico começando mais forte e então Lewis conseguindo encontrar um pouco extra na segunda e terceira voltas cronometradas. A performance estava melhorando a cada tentativa, e parecia que Valtteri (Bottas) iria estragar nossa festa no final – ele fez os melhores tempos nos dois primeiros setores, mas então cometeu um erro na última curva e não melhorou. Porém, temos todas as razões para ficar felizes com as flechas prateadas na primeira fila depois de uma classificação incomum. Esperamos que a competição de Williams e McLaren seja dura amanhã, como deve ser na Fórmula 1, então teremos de estar em nossa melhor forma em termos de performance e estratégia. Uma menção especial também para Daniil Kvyat: ele fez um ótimo trabalho para se classificar em quinto na sua corrida em casa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.