F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Itália 2017

sábado, 2 de setembro de 2017 às 16:50
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
É muito difícil encontrar as palavras para explicar como me sinto, estou tentando compreender tudo. A ficha provavelmente não vai cair por bastante tempo. Foi um dia épico, sinto-me realmente abençoado. As Red Bulls me fizeram trabalhar duro para conquistar a pole, pela qual estou grato. O tempo estava incrivelmente traiçoeiro para todos nós. Que dia para estar neste belo país com o clima inglês e ser fortemente desafiado. Estava bem difícil de enxergar na pista e fácil de cometer erros – como sempre na chuva. A penúltima volta foi boa no começo, mas então eu tirei o pé, esperando fazer mais uma. Havia muita pressão naquela volta final – poderia ter havido uma bandeira vermelha ou amarela. Houve um grande risco, mas eu dei tudo. Agradeço a minha equipe por tornar tudo possível, o pessoal aqui e aqueles que trabalham na fábrica por continuarem me apoiando. Temos vários patrocinadores aqui da Mercedes-Benz e Petronas que me apóiam há muito tempo, então estou realmente grato por isso.

Valtteri Bottas, 6º colocado
Foi um dia duro. No fim, eu não consegui fazer os pneus de chuva funcionarem. Colocamos um jogo novo e tentamos mais uma volta, mas não encontrei nenhuma aderência. Inicialmente, fizemos tudo funcionar bem em algumas partes da classificação, mas foi no fio da navalha com a temperatura dos pneus. Com mais chuva, eu não consegui aquecer bem os pneus. Entretanto, com as punições no grid das Red Bulls, largarei em quarto, o que não é tão ruim. E com certeza é bom estar na frente das Ferraris. Temos uma longa prova à nossa frente amanhã; felizmente, o tempo deverá estar seco.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.