F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Itália 2015

sábado, 5 de setembro de 2015 às 13:54

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
A Ferrari fez um ótimo trabalho. Eles estão muito perto aqui e vai ser uma boa briga. Quanto à minha volta, ela foi boa, mas não perfeita. A volta da classificação em Spa definitivamente foi melhor. Porém, o carro esteve bom durante todo o fim de semana e o pessoal foi fantástico, como sempre. Os rapazes da garagem fizeram um trabalho incrível na preparação do carro de Nico após o treino. Não sei qual foi o problema, mas não estou preocupado em relação a amanhã. A pole é sempre uma ótima sensação, mas há um longo trecho até a curva 1 e a Ferrari larga bem. No ano passado, não fiz uma boa largada e tive de lutar bastante, então nada está garantido ainda. Mostramos um bom ritmo nas simulações de trechos longos, então espero que possamos manter isso na corrida.

Nico Rosberg, 4º colocado
Primeiramente, agradeço muito o pessoal da garagem por aprontar o carro a tempo para a classificação. Tive uma boa sessão e minhas voltas pareceram boas. Mas, infelizmente, após o problema no terceiro treino, tive de utilizar um motor antigo que já havia sido usado em cinco finais de semana, então, me faltou um pouco de potência. A cada quilômetro, você perde alguma potência, e Monza é uma pista onde isso é vital. Vai ser duro amanhã, pois eu provavelmente também serei um pouco mais lento na corrida por causa disso. Entretanto, nunca vou desistir. Preciso lutar por uma ótima largada e ultrapassar rapidamente as duas Ferraris à minha frente para ter uma chance de alcançar Lewis. Foi uma tarde decepcionante e sem sorte, mas ainda há muito em jogo amanhã.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Primeiramente, quero parabenizar Lewis pela fantástica pole position – sua sétima consecutiva, o que está perto do território dos recordes. Ele está em boa forma neste fim de semana e mostrou isso em todas as partes da classificação. Porém, é uma sensação agridoce hoje por causa do problema que sofremos com Nico. Quero cumprimentar o pessoal da garagem pelo incrível trabalho para trocar seu motor entre o treino e a classificação, depois que enfrentamos o problema no final da sessão desta manhã. Mas isso certamente deixou Nico em desvantagem na classificação, usando uma unidade de potência que já havia completado cinco corridas, e ele também não estava satisfeito com o equilíbrio do carro, saindo muito de frente. Nas circunstâncias, ele fez um trabalho excelente. Não alcançamos nosso potencial hoje, e como vimos, a Ferrari é uma rival bastante forte. Podemos esperar uma prova empolgante, mas desafiadora amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.