F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Inglaterra 2015

sábado, 4 de julho de 2015 às 12:57

Mercedes

Lewis Hamilton, pole position
É um dia especial e uma sensação extra especial conseguir a pole em minha casa, diante dos fãs fantásticos que vieram para Silverstone. Eles têm sido absolutamente incríveis, então agradeço a todos pelo apoio. Não tem sido um fim de semana particularmente tranquilo – eu não havia conseguido encontrar o equilíbrio correto nos treinos. Apesar de ser minha parte favorita da pista, o setor intermediário está sendo difícil, principalmente com o vento. Mas, felizmente, tudo deu certo na classificação. Hoje foi incrível – o carro estava funcionando bem e pude ver todas as bandeiras se agitando na saída da curva quando completei a volta. Meu irmão também está aqui, e vi muitas mensagens nas faixas e nas mídias sociais se acumulando até hoje. Estou muito feliz!

Nico Rosberg, 2º colocado
Minha primeira tentativa na Q3 foi veloz e achei que havia acertado a volta, mas quando olhei meu painel, Lewis tinha sido apenas um décimo mais rápido, o que foi irritante! Na segunda tentativa, eu iria melhorar – mas algo estava errado com meu pneu dianteiro esquerdo. Não havia aderência, então precisamos analisar isso mais tarde. Estou tendo um fim de semana complicado até agora com alguns problemas no carro – mas tudo ainda é possível amanhã, como vimos na última corrida. Agradeço aos rapazes na garagem. Eles tiveram muito trabalho novamente pela manhã para aprontar meu carro após o problema. É ótimo correr aqui diante de um público tão grande. As pessoas claramente adoram corridas e inclusive vibram com os pilotos não britânicos, o que é ótimo de se ver, então parabéns a eles.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Que classificação fantástica e que batalha acirrada entre os garotos. No fim, Lewis se saiu melhor no vento forte e acertou tudo em sua primeira tentativa na Q3 – seu tempo foi bom o suficiente para a pole. Os fãs vibravam sempre que ele passava na frente das arquibancadas, e uma volta como aquela merecia a pole position. Mas não podemos ignorar Nico, apenas um décimo atrás. Como quase todos os pilotos, ele não conseguiu melhorar na última tentativa e relatou uma perda de aderência dos pneus. Parece que as condições mudaram e dificultaram as coisas. A vantagem vem se alternando entre os pilotos ao longo do fim de semana, e tudo está aberto para amanhã. Temos as duas Williams atrás de nós e eles mostraram um ritmo forte nos treinos, portanto não podemos ser complacentes. O importante é acertar todos os detalhes se quisermos converter a primeira fila em uma chegada dupla no pódio.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.