F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Hungria 2015

sábado, 25 de julho de 2015 às 13:39

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
Tem sido um bom fim de semana até agora. Em geral, tive experiências muito boas aqui. Adoro a cidade, o tempo e a pista. É ótimo pilotar neste circuito – há bastante aderência nestas condições e você realmente pode jogar o carro como um kart. Estar na pole é excelente – mas Nico e eu não estaríamos aqui se não fosse pelo trabalho fantástico da equipe para nos dar este carro. Agradeço todos eles. O trabalho não termina no sábado, é claro. Foi um ótimo começo – de fato, não me lembro de ter tido uma performance tão forte o tempo todo. Porém, tudo pode acontecer no trecho até a primeira curva e ao longo da corrida. Estou confiante em mim mesmo, no carro e na Mercedes, portanto vamos ver como serão as coisas.

Nico Rosberg, 2º colocado
Primeiramente, parabéns a Lewis pela ótima volta da pole. Infelizmente para mim, algo deu errado na classificação e não consigo explicar no momento. No terceiro treino livre, resolvi os problemas de sexta-feira e tive uma ótima sensação no carro. Mas então, já na minha primeira volta na Q1, informei aos pits que o carro estava saindo muito de frente. Tentei mudar parte do ajuste eletrônico, mas realmente não funcionou. O aspecto positivo é que esse acerto pode me ajudar um pouco mais na corrida, já que as saídas de frente podem manter os pneus traseiros em melhor forma, portanto vamos ver. Apesar de eu não estar feliz com minha performance hoje, tudo ainda está em aberto para amanhã. Preciso de uma boa largada – mas terei algumas outras chances posteriormente na prova, então tentarei aproveitá-las!

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Foi uma classificação um pouco distinta para nós. Lewis fez uma volta bastante especial – ele inclusive poderia ter sido ligeiramente mais rápido, mas foi uma pole position dominante. Para Nico, foi mais complicado. Nós lhe demos um carro difícil de pilotar, saindo de frente, então conseguimos melhorar um pouco com mudanças na pressão dos pneus – mas não resolver completamente. Foi uma situação estranha, portanto ele fez um bom trabalho para ficar em segundo nessas circunstâncias. As diferenças parecem ter diminuído um pouco no calor, mas esperamos uma temperatura mais baixa amanhã, o que espero que nos favoreça. Contudo, não vamos subestimar nossos rivais. Nossa vantagem é algo frágil e sempre precisamos trabalhar para acertar todos os detalhes. Ferrari e Red Bull estão em nossa cola e prontas para aproveitar quaisquer erros.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.