F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Hungria 2014

sábado, 26 de julho de 2014 às 13:43

Nico Rosberg

Nico Rosberg, pole position
Foi uma classificação muito dura – principalmente com a chuva no começo da Q3. É difícil julgar qual ponto de freada é o melhor em condições instáveis, portanto passei um pouco dos limites em certas ocasiões – principalmente na curva 1. Tive sorte lá, mas acabei acertando a última volta, então estou feliz por largar na pole. Por outro lado, é uma pena para Lewis e a equipe. Sei o quanto dói ter uma falha técnica quando não há nada que você possa fazer como piloto. Precisamos resolver os problemas de confiabilidade, mas sei que a equipe vai se esforçar ao máximo para consertar o carro dele esta noite. A falta de uma batalha direta tira um pouco da empolgação, porque é para isso que estamos aqui. Mas a prova de amanhã é longa, e tenho certeza que Lewis pode obter outro bom resultado.

Lewis Hamilton, 21º colocado
Eu realmente não consigo acreditar, não pude fazer nada. Houve um problema com o carro quando eu estava saindo da penúltima curva, e então o motor simplesmente apagou. Achei que poderia chegar à garagem, mas olhei nos retrovisores e vi que toda a traseira estava em chamas. Agora, precisamos ver quais foram os danos e se a caixa de câmbio ou o motor têm de ser trocados. Está chegando ao ponto onde está além da falta de sorte – como equipe, temos de fazer melhor. Preciso encontrar uma maneira de transformar isso em algo positivo para amanhã. Será uma tarde difícil, já que é um dos circuitos mais difíceis para fazer ultrapassagens. Mas essas coisas acontecem para nos testar, e o importante é como eu me recupero disso.

Toto Wolff, chefe de competição
Vamos começar com a nota positiva desta tarde e parabenizar Nico por uma pole position bastante controlada. Nas últimas tentativas, o importante foi encontrar o equilíbrio correto entre risco e recompensa. Ele usou a primeira tentativa para entender as condições da pista, depois fez os melhores tempos em todos os setores na segunda tentativa para garantir uma pole muito forte. Foi um trabalho de classe. Do outro lado da garagem, fiquei devastado por Lewis. A equipe vem trabalhando duro para dar o melhor carro possível a ambos os pilotos, então é frustrante vê-lo sofrer outro problema na classificação. Um carro da Mercedes em chamas não é o que queremos mostrar ao mundo – porém, igualmente importante, não é o padrão que estabelecemos para nós mesmos na equipe. Peço desculpas a Lewis e a todos os seus fãs por esse problema que lhe deu outra montanha para escalar amanhã. Mas nós sabemos que, se alguém pode fazer isso, é Lewis. Faremos o máximo para lhe dar o melhor carro e a melhor estratégia para a corrida.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.