F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Espanha 2015

sábado, 9 de maio de 2015 às 13:06

Nico Rosberg

Nico Rosberg, pole position
Hoje foi um bom dia para mim. As condições estavam realmente difíceis na pista, mas graças à equipe, o acerto estava perfeito e eu fiz tudo certo. Estou me sentindo muito bem no carro este fim de semana e consegui melhorar a cada sessão. Portanto, a esperança agora é largar bem e controlar a prova da liderança. Estou ansioso por amanhã e mal posso esperar pela corrida. Foi um começo positivo, mas o que realmente conta é o domingo.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Foi difícil. Fiz o melhor que pude, mas não foi o suficiente e Nico fez um trabalho realmente bom. Acho que ele está mais confortável com o equilíbrio do que eu até agora neste fim de semana. A traseira estava escapando um pouco hoje, significando que você perde tração, então perdi muito tempo no setor intermediário. A segunda posição não é tão ruim. É claro, estar na pole facilita ligeiramente a vida, mas não significa que é impossível vencer largando de outros lugares no grid. Em geral, o lado externo do grid é mais limpo aqui, portanto você normalmente consegue largar bem ali. As principais oportunidades de ganhar posições serão na largada e nos pit-stops, já que é difícil ultrapassar, mas darei o meu máximo, como sempre. Você pensa no campeonato a cada corrida, e vou continuar pilotando da mesma maneira. Pode não estar sendo o melhor fim de semana até agora, mas ainda não acabou – amanhã é o que conta.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes
Foi uma volta brilhante de Nico na Q3 para conquistar sua primeira pole position da temporada. Isso mostra como as coisas podem mudar rapidamente na Fórmula 1. Muitas pessoas estavam questionando se ele poderia se recuperar ou havia perdido o rumo. Porém, elas precisam lembrar que os pilotos são fortes e esses altos e baixos nos resultados não os afetam tanto quanto as pessoas pensam. Nico se manteve focado neste fim de semana, fez seu trabalho até agora e conquistou a pole position. Lewis sofreu com as saídas de traseira em suas voltas, e é muito difícil encontrar o limite neste circuito quando isso ocorre. Mas ele ainda ficou em segundo e pode visar uma corrida forte. Tivemos uma vantagem sólida de meio segundo hoje, mas estou certo de que as coisas serão mais acirradas amanhã. A temperatura está bastante alta e teremos de controlar os pneus com cuidado a fim de encontrar o equilíbrio certo entre durabilidade e velocidade. Espero uma tarde interessante.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.