F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Espanha 2012

sábado, 12 de maio de 2012 às 14:46

F112-rosberg-mugello-teste-quinta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 7º colocado
Foi uma classificação difícil, e a sétima posição foi o máximo que poderíamos ter alcançado. Foi um desafio encontrar o acerto correto para os pneus, e alguns dos outros fizeram isso melhor do que nós hoje. Entretanto, com uma boa estratégia amanhã, espero que possamos ganhar algumas posições. Vem sendo uma temporada de altos e baixos até agora, e é interessante ver que haverá alguns pilotos novos na primeira fila amanhã.

Michael Schumacher, 9º colocado
Nós queríamos economizar pneus nesta tarde, o que ditou como gerenciamos a Q3. Eu não completei uma volta cronometrada, e agora ainda posso escolher com quais pneus largar amanhã. Também achei melhor largar em nono do que em oitavo, ficando do lado limpo. Está claro que algumas equipes deram um passo à frente após o intervalo de três semanas, e eu também diria que o pelotão está ainda mais junto agora. Será uma corrida disputada amanhã, mesmo com a previsão dizendo que deverá estar mais frio, e será interessante ver se nossas escolhas de hoje darão resultado no final da prova.

Norbert Haug
Uma classificação dominada pela economia de pneus, algo que quase todas as equipes fizeram, e nós não fomos uma exceção. Algumas sessões são apertadas, como a Q2, quando 0.048s separaram o quinto do décimo lugar, e outras não são, como o tempo impressionante de Lewis, mais de meio segundo à frente dos outros, provou. Tendo dito isso, é bastante provável que vejamos mudanças na ordem dos dez primeiros de hoje para amanhã no final da corrida. Nossa meta será pontuar, com ambos os carros fazendo tempos de volta consistentes como Nico fez durante seu trecho longo no fim do treino livre desta manhã.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.