F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Coreia

sábado, 15 de outubro de 2011 às 14:56

f111-rosberg-alemanha-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 7º colocado
Estou satisfeito com hoje. A meta é sempre encontrar o acerto correto para a classificação e para a corrida, particularmente depois de andar tão pouco no seco, por isso estou feliz por termos poupado um jogo de pneus supermacios. Será difícil ficar entre os seis primeiros amanhã, mas espero ter uma boa largada e conseguir ganhar uma posição. Será uma corrida interessante em relação aos pneus, com várias paradas, e acredito que nosso pessoal novamente fará um grande trabalho nos boxes.

Michael Schumacher, 12º colocado
Começando pelos aspectos positivos da classificação de hoje, poupei dois jogos de pneus supermacios novos, o que sempre ajuda. Por outro lado, foi uma pena o que aconteceu. Tudo correu bem na Q1, e pelo que você pode esperar dos pneus em circunstâncias normais, era absolutamente justificado fazer apenas uma tentativa na Q2. Mas, infelizmente, senti que algo não estava bem ao deixar os pits, tive problemas de vibração ao longo da reta. O que nos restou foi esperar que a diferença fosse grande o suficiente para permanecer entre os dez primeiros, o que acabou não sendo o caso. Vamos observar mais atentamente o que aconteceu e nos concentrar em ganhar algumas posições na corrida de amanhã.

Ross Brawn
Foi uma tarde direta para Nico, e a sétima posição representa a capacidade do carro. Adotamos uma estratégia equilibrada no uso dos pneus, com Nico fazendo uma única tentativa em cada sessão, e ele vai para a corrida com um jogo novo de opcionais e dois de primários. A incerteza relacionada à performance dos pneus após os treinos no molhado ontem significou que quisemos manter o maior número possível de jogos novos, apesar de a performance agora estar parecendo mais consistente do que havíamos antecipado. O ritmo de Michael na Q1 foi muito bom, mas quando ele saiu com os opcionais na Q2, reclamou de uma vibração. Nós discutimos se trocaríamos os pneus, mas decidimos ficar na pista e tentar fazer o tempo. No final, o ritmo não refletiu a capacidade do carro e não houve tempo suficiente para completar outra tentativa. Mesmo assim, Michael ficou a apenas um décimo da Q3, e terá oportunidades amanhã. A pista definitivamente está se emborrachando depois de chuva, mas isso não está acontecendo tanto quanto nos outros circuitos. Será muito interessante ver como será a corrida.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.