F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Áustria 2014

sábado, 21 de junho de 2014 às 13:15

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 3º colocado
Não foi uma boa classificação para nós. Eu não completei a segunda volta rápida na Q3 quando Lewis rodou na minha frente na curva 2 e tive de reduzir devido à bandeira amarela. O fato de a Williams estar largando à nossa frente torna a nossa vida mais difícil, e devo parabenizá-los – eles têm sido velozes o fim de semana inteiro e aproveitaram sua oportunidade hoje. Mas ainda estou me sentindo confiante. Trabalhamos duro para encontrar o melhor acerto para a corrida – meu equilíbrio não estava perfeito na classificação, com o carro saindo um pouco de frente, mas espero que esteja melhor amanhã. Esta pista tem algumas boas oportunidades de ultrapassagem, e acho que será uma prova interessante.

Lewis Hamilton, 9º colocado
Eu não terminei uma volta na Q3 hoje – às vezes, você faz tudo certo, outras vezes não, e hoje eu não fiz um bom trabalho. A sensação no carro tem sido boa durante todo o fim de semana, e acho que tínhamos velocidade. Minha primeira volta na Q3 parecia boa antes de eu escapar na penúltima curva, e creio que aquela volta teria sido suficiente. Então, na segunda tentativa, pisei no freio antes da curva 2 e as rodas traseiras travaram; ainda preciso olhar os dados para ver exatamente o que aconteceu. É uma longa corrida e preciso tentar recuperar o máximo possível. Vencer será bem difícil, então acredito que é um caso de limitar o prejuízo; farei tudo o que puder para me colocar em uma posição forte e marcar pontos para a equipe. Parabéns também à Williams; estou muito feliz por Felipe e sua pole position.

Paddy Lowe, chefe da equipe
A Q1 e a Q2 foram razoavelmente boas para nós, mas estava claro que a Williams parecia forte, particularmente com o pneu opcional. Na Q3, Lewis estava na frente com sua primeira volta, mas escapou na curva 8, portanto aquela volta foi anulada e isso o deixou sob pressão em sua última tentativa. Ele teve uma travada na curva 2 e o motivo ainda não está exatamente claro, então vamos analisar com atenção os dados. Nico não fez uma primeira volta boa, portanto também estava forçando ao máximo em sua última tentativa, mas foi prejudicado pela bandeira amarela e terminou em terceiro. Todo o crédito para a Williams – é a primeira vez que eles ocupam a primeira fila desde 2003. Temos muito trabalho a fazer para colocar ambos os carros na frente, mas vamos nos esforçar ao máximo para isso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.