F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Austrália 2014

sábado, 15 de março de 2014 às 9:12

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
Tem sido um fim de semana interessante até agora aqui em Melbourne. A classificação foi bem mais dura para todos com as condições complicadas, foi um verdadeiro desafio. Estávamos no limite com os pneus, e foi difícil tomar uma decisão em certos momentos. Foi a primeira vez que pilotei o carro no limite no molhado, mas estava ótimo, e estou bastante feliz com o trabalho feito pela equipe. Estar na pole é um resultado fantástico para nós. Foi divertido, e estou ansioso pela corrida de amanhã. Não vai ser fácil, mas faremos o nosso melhor e veremos o que acontece. Estou muito orgulhoso por ter marcado a 100ª pole da Mercedes-Benz na Fórmula 1. Só corri com motores Mercedes desde minha estreia em 2007, e toda a equipe fez um trabalho incrível ao lidar com o desafio destas novas regras. Também é especial igualar o recorde de pole positions de Nigel (Mansell) para um piloto britânico. Devo isso às ótimas pessoas com quem trabalhei ao longo da minha carreira.

Nico Rosberg, 3º colocado
Foi uma classificação realmente complicada. Largar em terceiro no grid não é o ideal, mas está bom para mim. Sei que tenho um bom carro de corrida e isso me deixa bastante confiante. Com uma boa largada, devo ter uma ótima chance de conseguir um resultado forte. Será uma prova interessante, porque o consumo de combustível e o desgaste dos pneus estarão no limite. Portanto, podemos ter algumas surpresas amanhã.

Toto Wolff, diretor executivo da equipe
Foi o tipo de classificação onde é fácil cometer erros – e a equipe os evitou. Colocamos os carros na pista no momento certo e lidamos bem com as condições meteorológicas instáveis. Para a última tentativa na Q3, ambos os pilotos escolheram os pneus de chuva forte, pois ainda não sabíamos ao certo o quão rapidamente o circuito estava secando. Lewis fez um ótimo trabalho ao conquistar a pole position em sua volta final, enquanto Nico também estava em primeiro quando cruzou a linha, mas terminou em terceiro. Após tanto trabalho duro para chegar a este ponto, é bom que tenhamos passado com segurança por uma sessão complicada e conseguido ótimas posições de largada. Também podemos nos orgulhar pela 100ª pole dos motores Mercedes-Benz na Fórmula 1, o que é um marco. Porém, os pontos são dados no domingo, e sabemos que será uma corrida dura em termos de consumo de combustível e confiabilidade. Vamos trabalhar duro durante a noite visando garantir que estejamos na melhor situação possível para amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.