F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Alemanha 2013

sábado, 6 de julho de 2013 às 12:15

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton, pole position
Estou muito orgulhoso por colocar o carro na pole para a Mercedes-Benz hoje. Estou com a Mercedes há muito tempo, e é um ótimo resultado para nós alcançar a pole aqui na Alemanha. Estou um pouco surpreso, para ser honesto, porque eu vinha tendo dificuldades desde o primeiro treino deste fim de semana. Estávamos tão atrás esta manhã que retornamos ao acerto com o qual começamos, tentamos analisar tudo e trabalhamos duro para melhorar. Agradeço o trabalho que os engenheiros e mecânicos fizeram por mim, e o mérito realmente é deles. Porém, não ganhamos nenhum ponto hoje, e o verdadeiro trabalho duro será amanhã. É uma pena o que aconteceu com Nico, fomos surpreendidos, mas espero que ele ainda possa ter uma corrida forte.

Nico Rosberg, 11º colocado
Fiquei realmente chocado quando vi os tempos baixando na Q2 hoje e percebi que eu estava em 11º. Eu não previa isso, e nós simplesmente subestimamos o quanto a pista iria melhorar em termos de aderência e tempo de volta. Eu poderia estar na primeira fila hoje, é por isso que estou tão desapontado. Foi um dia duro, mas as corridas são assim algumas vezes. Farei o meu melhor para me recuperar amanhã, mas não será fácil.

Ross Brawn
Dizer que temos emoções distintas após a classificação é um certo eufemismo. Lewis fez uma super volta para conquistar a pole position. Ele não estava confortável no carro desde suas primeiras voltas ontem, mas pude sentir sua determinação antes da sessão. Com Nico, nós julgamos mal o quão rapidamente a pista estava melhorando e fomos surpreendidos: ele claramente tinha velocidade para se classificar na frente hoje, mas ficou fora dos dez primeiros por meio décimo. A decisão final no pit wall é minha, e é claro que poderíamos ter feito um trabalho melhor hoje. Para amanhã, o único consolo para Nico é que ele tem uma escolha de pneus livre para o primeiro trecho, apesar de também haver uma mistura de opções de pneus dentro dos dez primeiros. Quanto a Lewis, vamos para a corrida com alguns pontos de interrogação, pois não fizemos nenhum trecho representativo com o acerto que temos no carro agora. Espero que ele encontre o equilíbrio necessário e consiga desafiar Red Bull, Ferrari e Lotus.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.