F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP dos EUA 2016

sábado, 22 de outubro de 2016 às 20:44
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 12º colocado
Não fomos rápidos o suficiente para entrar na Q3, e também nos faltou um pouco de ritmo. Dito isso, passar para a Q3 e ser forçado a largar com pneus supermacios usados seria um problema, já que os outros carros nos alcançariam facilmente após quatro ou cinco voltas por causa de degradação. Então, digamos que 11º seria a pole position para nós e 12º é o segundo melhor. Vamos largar com pneus novos e poderemos atacar. Parece que todas as equipes impulsionadas pela Mercedes ganharam um impulso extra e estão mais competitivas, o que tornou a vida um pouco mais difícil para nós. Se quisermos marcar alguns pontos na corrida, precisamos melhorar e encontrar uma maneira inteligente.

Jenson Button, 19º colocado
É uma posição decepcionante. Nosso ritmo estava bom ontem e esta manhã – oitava e nona colocações – então certamente há algo errado. Eu saí com os pneus macios e achamos que teríamos velocidade suficiente, mas foi uma volta dura, peguei bastante tráfego. Se tivéssemos julgado corretamente quando colocar os supermacios no final, poderia ter dado certo, mas não deu. Tive quatro carros para ultrapassar só no último setor, e o último (Jolyon Palmer) não saiu do caminho. Ele me viu tarde demais e ficou no traçado ideal, portanto tive de ultrapassá-lo na freada da última curva. É importante frear tarde e carregar velocidade naquele ponto, e você não pode fazer isso fora do traçado, prejudica muito mais os pneus. É decepcionante. Espero que possamos recuperar algum terreno na corrida, mas vai ser um dia difícil – temos um bom ritmo, mas ultrapassar aqui será quase impossível para nós.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.