F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP dos EUA 2012

sábado, 17 de novembro de 2012 às 19:53

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 2º colocado
Eu vim para cá neste fim de semana para forçar quase além do limite – e essa atitude pareceu funcionar na classificação. Eu dei tudo. Fiz duas voltas rápidas consecutivas – e, na minha segunda, eu realmente não tinha nada a perder, então quase passei do limite, mas o carro se comportou bem. Na última curva, ganhei um pouco de tempo na entrada e perdi na saída. Creio que contornei todas as curvas perfeitamente, com exceção da última. Pensando em amanhã, a curva 1 é muito ampla, e haverá muitas oportunidades para os pilotos ganharem ou perderem posições. Meu lado do grid estará um pouco sujo, porque é fora do traçado, portanto espero que as autoridades limpem aquele lado da pista a fim de que os pilotos largando por dentro tenham uma chance de pelo menos manter suas posições.

Jenson Button, 12º colocado
Foi uma pena sair tão cedo da disputa na classificação. Tivemos um problema no pedal do acelerador – os engenheiros ainda não entenderam exatamente o que provocou isso – mas sofri uma perda de tração no circuito. Felizmente, fiz uma volta rápida decente durante a Q2, que foi boa o suficiente para a 12ª posição, caso contrário eu largaria bem mais atrás. O circuito é muito divertido, mas não será fácil ultrapassar. A largada também será complicada, particularmente estando tão atrás. Ainda assim, espero que possamos dar um grande espetáculo para todos os fãs norte-americanos – é ótimo ver tantas pessoas acompanhando a categoria.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Hoje, vimos uma classificação extremamente emocionante, na qual Lewis e Seb (Vettel) trocaram melhores voltas nos estágios finais da Q3, ambos no pico absoluto de sua forma. No final, Lewis não conseguiu o que teria sido sua 26ª pole position na Fórmula 1, mas ficou muito perto. Jenson sofreu um problema no pedal do acelerador na Q2, o que impediu que ele fizesse uma volta realmente rápida. Foi decepcionante para nós e frustrante para ele, obviamente, mas ele é um piloto brilhante em corrida e certamente vai progredir saindo do 12º lugar. Quanto aos prospectos de Lewis, você pode ter certeza que ele está tremendamente determinado a ganhar uma posição amanhã. Ele fez um bom trecho longo ontem, portanto, apesar de nunca subestimarmos nossa oposição, não há razão para ele não conseguir. A McLaren venceu um total de 11 GPs em solo norte-americano, e seria incrível vencer o 12º amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.