F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Japão 2016

sábado, 8 de outubro de 2016 às 12:44
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 15º colocado
Após alguns finais de semana fortes, onde chegamos à Q3 e conseguimos lutar por pontos, 15º e 17º não são os melhores lugares para largar no GP na casa da Honda. Até agora, não conseguimos encontrar velocidade no carro este fim de semana. Também estamos enfrentando dificuldades com a performance em alta velocidade e nas retas, portanto foi difícil saber qual caminho seguir em termos de downforce e equilíbrio. Parece que nossa performance está variando de circuito para circuito, e precisamos analisar exatamente por que não estamos bem aqui. A menos que chova amanhã, será difícil recuperar posições suficientes para marcar pontos. Porém, vou atacar – não tenho nada a perder.

Jenson Button, 17º colocado
Tem sido um fim de semana duro até agora. Mudei para o acerto de Fernando esta manhã depois de não conseguir encontrar um bom equilíbrio na sexta-feira – meu carro simplesmente não estava funcionando. Ficar tão perto de Fernando – a apenas três centésimos do melhor tempo dele na Q1 – após o fim de semana que tivemos até agora não foi tão horrível. Nosso tempo de hoje é simplesmente um reflexo da velocidade do nosso carro aqui – e isso significou minha eliminação na Q1. Nosso pacote funciona melhor em curvas de baixa e em freadas fortes; Suzuka possui muitas curvas longas de média e alta, que são mais complicadas para nós.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.