F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Japão 2015

sábado, 26 de setembro de 2015 às 13:16

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 13º colocado
Foi provavelmente a minha melhor de minha carreira em Suzuka. Eu poderia ter colocado mais 100 jogos de pneus no carro e provavelmente ainda não teria melhorado aquele tempo da Q2. É frustrante terminar em 13º, mas é a situação no momento. E ninguém na equipe está relaxando. Não, estamos nos esforçando ao máximo, mas não há soluções mágicas. A prova de amanhã será dura – há carros mais velozes atrás, como o de Max (Verstappen), mas tentaremos fazer o nosso melhor para marcar alguns pontos. Por todos os fãs que estão nos apoiando, seria bom levar ambos os carros até a bandeira quadriculada.

Jenson Button, 16º colocado
A bandeira amarela no setor intermediário durante a Q1 me obrigou a tirar o pé. Sem isso, eu provavelmente teria passado para a Q2. No entanto, não fui informado sobre qual modo de motor colocar no carro. Sempre que iniciamos uma volta rápida, somos instruídos pelo rádio a adotar uma determinada configuração, mas isso não aconteceu e eu fui com a errada. O carro não estava tão ruim de pilotar – mas precisávamos extrair tudo dele hoje, e não conseguimos. Você não pode cometer um único erro aqui – até mesmo tirar meia volta da asa dianteira faz uma diferença enorme. A corrida será dura para todos amanhã, mas, como sempre, tentaremos fazer o nosso melhor.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.