F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Japão 2012

sábado, 6 de outubro de 2012 às 11:35

Jenson Button, 3º colocado
Foi uma boa classificação – ambas as minhas voltas na Q3 foram boas. Melhoramos muito o carro desde ontem, quando experimentamos um acerto de baixa pressão aerodinâmica para ajudar nas ultrapassagens. Voltamos atrás hoje, e me sinto bem mais feliz com o carro. Contudo, minha punição por causa da troca da caixa de câmbio significa que é decepcionante largar tão atrás. Ultrapassar nunca foi fácil aqui – mesmo com a introdução do DRS – e, sendo o caso, é uma surpresa que a zona do DRS tenha sido encurtada para este ano. Mas adoro correr aqui. E devido ao fato de a estratégia de todos ser incerta – porque tem havido muitos problemas com os pneus – as coisas ainda podem ser um pouco imprevisíveis. O campeonato é muito difícil para mim, sei disso, mas adoraria ir bem diante do público japonês; vou buscar a vitória.

Lewis Hamilton, 9º colocado
A classificação de hoje foi uma das mais decepcionantes do meu ano. Para ser honesto, segui o caminho errado com o acerto e acabei tendo muitas saídas de frente. Até a classificação, o carro estava ótimo, mas eu não consegui deixá-lo equilibrado nesta tarde, e, como resultado, não pude extrair o melhor dele. Porém, Jenson mostrou que o carro é bom – ele fez um ótimo trabalho hoje – e nosso ritmo em trechos longos também não foi ruim ontem. Portanto, você nunca sabe o que vai acontecer na corrida de amanhã. Será difícil, mas me esforçarei ao máximo com o acerto que tenho, e espero que, gerenciando bem os pneus, eu consiga ultrapassar alguns dos carros à minha frente. Tentarei marcar o maior número possível de pontos.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Claramente, estamos desapontados com a performance discreta na Q3 esta tarde. Jenson fez uma boa volta para ser o melhor do resto atrás das Red Bulls, mas vai largar em oitavo amanhã. Porém, ele pode ser considerado um especialista em Suzuka, como vimos no ano passado, quando venceu a corrida com uma ótima atuação e marcou a volta mais rápida. Portanto, ele será um dos pilotos a ser observado amanhã, com certeza. Para Lewis, que foi consistentemente veloz ontem, a Q3 talvez tenha sido ainda mais decepcionante – principalmente porque, quando estava em sua melhor volta, as bandeiras amarelas o obrigaram a tirar o pé na curva Spoon, o que lhe custou muito tempo. Entretanto, amanhã é outro dia – e o GP do Japão será tão duro quanto todas as provas em Suzuka tendem a ser. Jenson e Lewis farão o máximo para progredir rapidamente e dar um bom espetáculo para os entusiasmados espectadores japoneses.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.