F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Canadá 2016

sábado, 11 de junho de 2016 às 18:00
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 10º colocado
Isso foi uma surpresa agradável. Eu estava definitivamente satisfeito com essa sessão, pode ser um circuito complicado nestas condições mistas, e amanhã vai ser mais difícil para nós, mas há previsão de chuva e, talvez, um pouco de chuva nos ajudaria. Estou muito satisfeito – fizemos um trabalho incrível com este carro nos últimos 12 meses e estamos agora em uma posição que talvez seja melhor ainda do que tínhamos esperado. Então tenho que agradecer a todos na equipe: estávamos a apenas quatro décimos atrás da Ferrari no Q2, e isso deve dar um impulso na confiança e na motivação de todos nas fábricas da McLaren e Honda. Estamos prontos para atacar: não estamos lutando pelo campeonato do mundo, por isso não temos nada a perder. Definitivamente, amanhã vai ser o máximo ataque.

Jenson Button, 12º colocado
À beira do Top 10 é essencialmente onde estamos agora – e é onde estivemos nas últimas corridas. Ainda assim, este é um circuito em que não prevíamos estar tão competitivos como estávamos em Mônaco, então temos pontos positivos hoje. Na minha volta final no Q2, eu não consegui ajuda de vácuo nas retas, e Fernando conseguiu – de mim! – assim, até o último setor, parecia estar no Q3, mas então não consegui ajuda e perdi a oportunidade. Se amanhã estiver seco, vou largar com pneus novos e tentar fazer o melhor possível e marcar alguns pontos. Se estiver molhado, vamos ver o que acontece. O tempo pode realmente misturar as coisas e nós mostramos nossos pontos fortes em fazer os pneus funcionarem e escolher a estratégia certa, então há muito que esperar por amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.