F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Canadá 2014

sábado, 7 de junho de 2014 às 17:02

Jenson Button

Jenson Button, 9º colocado
Nós tentamos ajustar o equilíbrio durante todo o fim de semana, mas realmente tivemos dificuldades nos treinos livres desta manhã. Ainda assim, foi positivo as mudanças que fizemos para a classificação e demos um claro passo à frente. Meu melhor tempo no Q3 era quase bom o suficiente para oitavo lugar – eu perdi por apenas dois centésimos – mas nono é provavelmente o melhor em termos de posição no grid de largada, porque estará no lado limpo. Olhando para amanhã, vai ser difícil entender o comportamento dos pneus nestas condições muito quentes. Eles são muito fáceis de granular, então se puder cuidar deles durante todo um stint, podemos fazer uma grande diferença na corrida. Como uma equipe de corrida, estamos extremamente bem em pensar com os pés no chão – por isso temos certeza de que estamos prontos para todos os cenários de amanhã.

Kevin Magnussen, 12º colocado
Jenson provavelmente tirou o máximo do carro hoje. Mas o Q2 foi um pouco mais difícil para mim. O carro realmente está bom – não há muito que a mudar no ajuste – mas a falta de downforce significa que não somos rápidos o suficiente. Amanhã, vai ser importante cuidar dos pneus – especialmente os supermacios – nas condições mais quentes. Eu realmente não sei o que esperar no domingo: estamos começando fora dos top 10, mas com uma boa corrida, espero que possamos marcar alguns pontos. Tudo o que sei é que vou lutar com tudo para amanhã.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.