F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Brasil

sábado, 26 de novembro de 2011 às 19:16

F111-button-india-sexta350Jenson Button, 3º colocado
Em geral, a Q2 foi um pouco tensa para mim – mas acabou sendo divertida, porque eu não conseguia passar da Q2 aqui no Brasil desde 2005. Então, como eu disse, foi satisfatório entrar nos dez primeiros. Na Q3, o carro também estava funcionando bem: em termos de equilíbrio, creio que o carro estava no seu máximo. Fui muito agressivo no acelerador na minha volta rápida, o que você precisa fazer para ser veloz aqui. Normalmente, não é o meu estilo, mas definitivamente foi rápido, e, de fato, cruzei a linha de chegada pensando que estaria mais à frente no grid. Mas é porque os dois pilotos à minha frente também fizeram um ótimo trabalho. Se chover amanhã, como acreditamos que é possível, quase certamente será uma tempestade – e isso tornará as coisas traiçoeiras. Ainda assim, este lugar tende a proporcionar boas oportunidades de ultrapassagem – ao longo dos anos, houve algumas ótimas manobras nas curvas 1 e 4, por exemplo – então, acho que a Fórmula 1 dará um espetáculo fantástico amanhã.

Lewis Hamilton, 4º colocado
Jenson foi incrivelmente rápido hoje. Eu fiquei a dois décimos dele, então claramente poderia ter sido um pouco mais veloz, mas o fato é que, apesar de eu não ter cometido erros na minha melhor volta, simplesmente não fui rápido o suficiente. Inevitavelmente, isso é um pouco decepcionante para mim, mas o ritmo de Jenson é muito encorajador para a equipe. Também temos razão para otimismo em relação a amanhã: estamos na segunda fila, e, definitivamente, podemos lutar pela vitória. Creio que ainda não estamos lá em termos de ritmo de corrida no seco, mas espero que estejamos se estiver molhado. Independente do que acontecer, será uma prova longa e dura; se o tempo estiver chuvoso ou instável, como é previsto, será realmente interessante. Interlagos é um local que faz você se sentir inspirado como piloto: é a terra de Ayrton Senna, e os fãs brasileiros são incrivelmente apaixonados. Eu já larguei em quarto aqui algumas vezes (2008 e 2010), portanto espero que seja um bom número para mim. Vamos esperar que possamos transformá-lo em algo ainda melhor amanhã.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Talvez não tenhamos extraído o melhor do pneu opcional na Q3 esta tarde – pode ter sido um problema com a pressão dos pneus, porém ainda não temos certeza – mas ainda colocamos nossos dois carros na segunda fila, o que é um resultado bastante decente. Jenson fez uma volta particularmente impressionante para ficar em terceiro – sua melhor classificação em Interlagos. Lewis também fez uma volta muito boa, a apenas dois décimos da melhor de Jenson. Ele experimentou com duas voltas rápidas na Q3 – uma segura seguida por uma realmente rápida na tentativa de extrair mais do opcional – mas, no caso, parece que não rendeu nenhum benefício em relação à estratégia convencional de uma volta voadora adotada por Jenson. Amanhã, pode chover – e se isso acontecer, a corrida certamente será cheia de incidentes e imprevisível. De fato, nós fizemos a relação de marchas dos nossos carros com a probabilidade de uma corrida chuvosa em mente. Mas com ou sem chuva, Jenson e Lewis estão determinados a conquistar a sétima vitória da McLaren na temporada, e acreditamos que ambos os carros serão competitivos no dia.

LS – www.autoracing.com.br

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.