F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Brasil 2012

sábado, 24 de novembro de 2012 às 17:31

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
Pole! Que ótima sensação! Tem sido um fim de semana fantástico até agora. Ainda não sabemos com certeza como estarão as condições amanhã, mas espero que Jenson e eu possamos lutar pela vitória. Eu costumo largar na quarta posição do grid em Interlagos, e nem sempre isso me deu muito sucesso. Antes da classificação, eu disse a Martin (Whitmarsh) que realmente não queria largar em quarto desta vez. Em geral, estou muito orgulhoso e feliz por ter conquistado a pole. Jenson e eu estamos nas melhores posições de largada possíveis para amanhã. Entretanto, se estiver molhado, o líder sempre é o primeiro a aquaplanar ou passar pelas poças, portanto, mesmo se nós dois largarmos bem, ainda precisaremos ser cautelosos. Porém, também não quero perder posições na largada, porque seria muito difícil de enxergar com todo o spray. Não temos uma dobradinha em uma corrida há muito tempo (Canadá 2010), então seria bastante positivo para a equipe se pudéssemos alcançá-la amanhã. De fato, seria minha despedida perfeita.

Jenson Button, 2º colocado
É ótimo para nós dois estar na primeira fila, principalmente porque é o último GP de Lewis pela McLaren. Nosso carro está funcionando muito bem. Eu fiquei a apenas meio décimo da pole, e creio que fizemos voltas excelentes. Portanto, sim, estou feliz com a classificação. Largando na primeira fila, você sempre espera ter uma prova calma – mas parece que vai chover amanhã, e isso torna as coisas menos previsíveis. Esta corrida é importante para nós. Obviamente, não estamos na luta pelo campeonato mundial, mas as performances deste fim de semana e do anterior são encorajadoras para o próximo ano, que se tornará o nosso foco imediato após a corrida de amanhã.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Aqui em Interlagos, em uma pista que estava molhada e escorregadia no começo da classificação e então secou conforme a sessão progrediu, Lewis e Jenson pilotaram incrivelmente, gerenciando bem as condições instáveis e fazendo voltas super rápidas na Q3 para alinhar em primeiro e segundo no GP do Brasil. Apenas 0.055s separaram os dois. Foi a 62ª dobradinha da história da McLaren na Fórmula 1, que estabelece um novo recorde, do qual todos na equipe estão orgulhosos. Também foi a 72ª pole de Lewis em 2012, e a oitava da McLaren. A previsão para amanhã é de chuva, e, como todos nós sabemos, o tempo instável sempre torna o resultado de qualquer corrida um pouco mais difícil de prever. Mas estamos extremamente bem posicionados agora, e, com chuva ou sol, estamos eufóricos com o fato de ambos os nossos pilotos largarem na primeira fila do grid. Além disso, Lewis e Jenson são bastante combativos na corrida e andam muito bem no molhado, portanto são capazes de vencer amanhã. Temos um carro veloz, e nossa performance em trechos longos ontem sugere que nosso ritmo de corrida também é competitivo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.