F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Bahrain 2012

sábado, 21 de abril de 2012 às 13:57

F112-hamilton-china-sabado350Lewis Hamilton, 2º colocado
Estou muito feliz com a classificação e o trabalho que a equipe vem fazendo até agora neste fim de semana. Coloquei o carro na primeira fila em todas as corridas deste ano, e sinto que esta foi uma das minhas melhores performances na classificação até aqui. Ambas as minhas voltas na Q3 foram ótimas e creio que extraí tudo do carro. Dedos cruzados para amanhã: será bastante difícil bater ambos os pilotos da Red Bull, mas estamos menos de um décimo atrás em ritmo de corrida. A largada poderá ser a chave – tivemos bons arranques em toda a temporada, então espero que possamos desafiar Seb (Vettel) na curva 1. Esta temporada tem tudo para ser extremamente interessante: está tudo em aberto no momento.

Jenson Button, 4º colocado
A quarta posição não era bem o que eu esperava, mas não é tão ruim. É sempre uma sensação horrível quando o equilíbrio não está exatamente como você queria em sua última volta na Q3. Eu não consegui extrair o melhor do carro, então parei cedo para poupar os pneus. Além disso, o quarto lugar não é tão ruim. O carro definitivamente está muito melhor do que ontem – fizemos algumas melhorias durante a noite. Esperávamos que as Red Bulls fossem rápidas na classificação, então estar perto deles é positivo. Uma boa surpresa é que estamos na frente de Nico (Rosberg), que foi pole há apenas uma semana. Uma boa largada amanhã será bastante importante – Lewis e eu largaremos do lado sujo do grid, o que torna as coisas mais difíceis, então precisamos acertar. O gerenciamento dos pneus também será crucial. Estou ansioso pelo desafio.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Como já nos acostumamos a ver nesta temporada, foi muito apertado no topo hoje. Mesmo os estágios iniciais da classificação – Q1 e Q2 – estão extremamente difíceis hoje em dia. Michael (Schumacher) e Kimi (Raikkonen) podem confirmar isso. Quanto aos nossos pilotos, Lewis fez uma volta excelente e perdeu a pole por apenas um décimo. Jenson também foi veloz e confiável como sempre, terminando em quarto, atrás de Lewis no grid de amanhã. A corrida será inevitavelmente dura em termos de desgaste físico para todos os pilotos, como sempre é o caso em climas quentes como o do Bahrain, mas Lewis e Jenson são determinados, e nossa intenção é lutar pela vitória.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.