F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Mônaco

sábado, 28 de maio de 2011 às 16:16
j_button.01Jenson Button, 2º colocado
O resultado da classificação de hoje não importa muito, depois do que aconteceu com Sérgio (Perez) no final da Q3. Nós todos sabemos que esse circuito pode ser perigoso, e eu sei o que se sente ao escapar naquela curva, mas eu estou muito feliz por saber que ele não teve ferimentos graves. Não tenho dúvida de que ele vai dizer aos médicos que quer correr amanhã. Quanto à minha performance, fiquei muito feliz com minha volta na Q3: Eu sabia que havia mais no carro depois de minhas tentativas na Q1 e Q2. Acho que veremos um GP de Mônaco diferente do que estamos acostumados a ver – a estratégia será importante e isso vai tornar a corrida mais emocionante do que o normal. Nosso carro está bom aqui, e isso me deu muita confiança: Forçarei ao máximo na corrida de amanhã.
Lewis Hamilton, 7º colocado
Espero que Sergio esteja bem – as minhas orações e pensamentos vão para ele e sua família. Ele estava pilotando muito bem neste fim de semana. Você nunca quer ver outro piloto se ferir, e precisamos ser muito profissionais neste momento. Após o reinício da Q3, eu não tinha temperatura em meus pneus e freios, por isso não consegui uma grande volta. Vou fazer o meu melhor de onde estou no grid – e mesmo sabendo que será difícil ganhar posições, não vou desistir. Meu trabalho será conseguir o máximo de pontos amanhã.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Primeiramente, quero dizer em nome de todos na McLaren que esperamos que Sergio esteja bem. Isso é mais importante do que todo o resto. Quanto à nossa performance na classificação, Jenson fez uma ótima volta no início da Q3 – sem dúvida, ele gostaria de ter tido uma chance de melhorar, mas a pista estava bem mais lenta quando foi reaberta, então não foi possível. Lewis ainda não havia marcado um tempo na Q3 antes da paralisação temporária, e o resultado foi o sétimo lugar. Ele está compreensivelmente desapontado, porque vinha mostrando uma forma fantástica ao longo de todo o fim de semana e parecia muito bem na Q1 e na Q2. De fato, é justo dizer que tinha boas chances de conseguir a pole position hoje. Ao invés disso, vai largar em sétimo – o que, neste circuito tortuoso, é um grande desafio em termos de se recuperar de uma posição de classificação decepcionante. Porém, ele adora o circuito – e se há alguém capaz de conseguir essa recuperação, é Lewis. Jenson largará na primeira fila amanhã. Ele venceu em 2009, e definitivamente tentará repetir o feito neste ano.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.