F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Mônaco 2016

sábado, 28 de maio de 2016 às 13:44
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 10º colocado
Tivemos um pouco de estresse com a paralisação da bandeira vermelha no Q1: tínhamos apenas seis minutos e eu não tinha marcado tempo. Nosso principal objetivo hoje era para entrar no Q3, mas ainda não me sentia confiante com o carro – não tenho uma sensação perfeita com ele, e não estava confiante o suficiente para realmente atacar as curvas. Nossas previsões antes do fim de semana foram talvez um pouco otimistas demais, mas vamos ver o que acontece amanhã. Vamos precisar de um pouco de chuva, neve ou qualquer outra coisa para dar a corrida um pouco de ação – a largada vai determinar a complexidade da corrida, mas espero que o clima vá fazer o show mais emocionante. Seria ótimo para sair do fim de semana com alguns pontos decentes.

Jenson Button, 13º colocado
Minha volta no Q1 parecia boa, então o equilíbrio desapareceu quando o circuito teve aderência. Na minha última volta no Q2, tive um bloqueio na dianteira na curva 3, travou a dianteira esquerda e superaqueceu o pneu, o que significava que perdi a aderência dianteira depois disso. Ainda assim, isso é Mônaco, e tudo pode acontecer. A primeira curva é geralmente agitada; depois disso, é ficar atrás do cara na frente. Você pode tentar e mergulhar por dentro de outro carro na curva 10 (a chicane do Porto), mas isso não é para nós, porque estamos muito atrás quando chegamos a essa parte da pista. Então, como disse, vou esperar por chuva amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.