F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Mônaco 2016
sábado, 28 de maio de 2016 às 13:44Fernando Alonso, 10º colocado
Tivemos um pouco de estresse com a paralisação da bandeira vermelha no Q1: tínhamos apenas seis minutos e eu não tinha marcado tempo. Nosso principal objetivo hoje era para entrar no Q3, mas ainda não me sentia confiante com o carro – não tenho uma sensação perfeita com ele, e não estava confiante o suficiente para realmente atacar as curvas. Nossas previsões antes do fim de semana foram talvez um pouco otimistas demais, mas vamos ver o que acontece amanhã. Vamos precisar de um pouco de chuva, neve ou qualquer outra coisa para dar a corrida um pouco de ação – a largada vai determinar a complexidade da corrida, mas espero que o clima vá fazer o show mais emocionante. Seria ótimo para sair do fim de semana com alguns pontos decentes.
Jenson Button, 13º colocado
Minha volta no Q1 parecia boa, então o equilíbrio desapareceu quando o circuito teve aderência. Na minha última volta no Q2, tive um bloqueio na dianteira na curva 3, travou a dianteira esquerda e superaqueceu o pneu, o que significava que perdi a aderência dianteira depois disso. Ainda assim, isso é Mônaco, e tudo pode acontecer. A primeira curva é geralmente agitada; depois disso, é ficar atrás do cara na frente. Você pode tentar e mergulhar por dentro de outro carro na curva 10 (a chicane do Porto), mas isso não é para nós, porque estamos muito atrás quando chegamos a essa parte da pista. Então, como disse, vou esperar por chuva amanhã.
bandeira vermelha, bloqueio, chuva, classificação, comentários, confiante, equilíbrio, estresse, f1, fernando alonso, freios, honda, largada, mclaren, monaco, monte carlo, objetivo, otimista, q1, q3, sensação, show
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.