F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Mônaco 2012

sábado, 26 de maio de 2012 às 14:54

F112-hamilton-espanha-domingo350Lewis Hamilton, 4º colocado
Eu vinha tendo uma boa sensação ao longo de todo o fim de semana, mas esta tarde foi incrivelmente dura: uma das classificações mais difíceis para mim, na verdade. E há dois ótimos pilotos à minha frente que irão dificultar ainda mais as coisas para mim amanhã. Tenho sorte por ganhar uma posição devido à punição de Michael (Schumacher), mas tivemos algumas dificuldades hoje, particularmente nos trechos muito lentos. Foi difícil fazer os pneus funcionarem e nos darem a aderência necessária. Ainda assim, a classificação foi bastante divertida – eu realmente gostei – e os pneus e a estratégia podem ter um grande papel aqui. Se eu largar bem, estaremos em posição de vencer. Tudo pode acontecer em Mônaco, e vou dar tudo amanhã.

Jenson Button, 13º colocado
A classificação é o que mais importa em Mônaco, mas eu não tive ritmo nesta tarde. O carro parecia bom pela manhã, mas não conseguimos repetir aquela performance quando importava. É estranho, porque a velocidade está lá em certos pontos do fim de semana – até mesmo nesta manhã, no terceiro treino, o carro parecia bom e eu estava satisfeito. Espero que nosso ritmo seja melhor na corrida – mas é muito difícil ultrapassar aqui. Os pilotos ao meu redor terão a mesma estratégia, portanto será difícil, mas faremos o nosso melhor, como sempre. Só terminei nos pontos em Mônaco três vezes – na primeira, segunda e terceira posições. Espero conseguir outro resultado assim amanhã.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Nosso carro está razoavelmente bom nas poucas curvas de alta que temos aqui em Mônaco, e bastante decente em termos de tração também. No entanto, nas freadas, estamos enfrentando algumas dificuldades, porque parece que não estamos conseguindo colocar energia suficiente nos pneus. Como resultado, Jenson ficou fora da Q3 por uma diferença mínima. Mas foi uma sessão incrivelmente apertada, como nos acostumamos a ver até agora nesta temporada. Lewis, por exemplo, perdeu um ou dois décimos na St. Devote em sua primeira tentativa na Q3, mas sua segunda foi sólida – e, como resultado, ele largará em terceiro amanhã. Obviamente, aqui em Monte Carlo, onde é notoriamente difícil ultrapassar, você sempre prefere estar na primeira fila do grid, mas a corrida é longa e cansativa, e não há dúvida que Lewis vai querer desafiar os dois carros à frente dele nas 78 voltas. Além disso, nos disseram que as condições meteorológicas podem ser instáveis amanhã, o que poderá tornar a corrida ainda menos previsível. E tudo pode acontecer neste circuito de rua, como vimos muitas vezes antes.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.