F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Cingapura 2017

sábado, 16 de setembro de 2017 às 13:33
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 8º colocado
A primeira meta de colocar ambos os carros na Q3 foi cumprida, então 50 por cento do trabalho está feito. Agora, nosso segundo objetivo é pontuar com os dois carros amanhã, o que creio ser possível largando nestas posições. O ritmo de corrida é sempre um ponto de interrogação aqui; é difícil de compreender. Os trechos longos de ontem não foram longos o suficiente, e junto com a dificuldade de ultrapassar nesta pista, as posições serão mais ou menos definidas após a primeira volta. Isso significa que precisamos nos concentrar em largar bem e ter uma primeira curva limpa. Depois, vou manter a concentração e não cometer nenhum erro. É uma prova bastante exigente, mas espero que possamos marcar alguns pontos. Os seis primeiros carros estão longe demais em termos de velocidade, portanto nossa meta será defender as posições e talvez subir para sétimo. Espero que possamos concluir o trabalho amanhã.

Stoffel Vandoorne, 9º colocado
Entramos no fim de semana esperando colocar ambos os carros na Q3 e conseguimos isso hoje. Tivemos velocidade na Q1 e na Q2, mas talvez tenha nos faltado aquele algo extra na Q3 em comparação com nossos rivais. Porém, ainda foi um esforço tranquilo e sólido de toda a equipe. Apesar de hoje ser um bom ponto de partida, amanhã é o que realmente importa. Espero alguns períodos de safety car na corrida, mas ainda creio que podemos encerrar o fim de semana em alta.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.